💬 Comunidade AUVP
-
Apartamento na planta
por Convidado Clau Battisti-
- 1 resposta
- 382 visualizações
Me surgiu a seguinte proposta: Apartamento em Santa Cruz Do Sul, o ap vai ser bom, a construtora tbm, conheço. Localização boa. Obra finaliza em 12/2024. Parcelas de 1500,00 até a entrega. Entrada em 12/23 20.000,00 Restante financiamento bancário apos entrega. Corrige pelo Incc. Valor do imóvel 274k 8 andar, 1dor com vaga. Moro em outra cidade 3mil habitantes (nao pago aluguel), porém tenho interesse em mudar para la. investir esse valor ou comprar esse imóvel?
Última resposta por Raul, -
-
Soco Matinal - 04/07/2023 - Balança Comercial do Brasil, concorrência para a Apple e guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 236 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta segunda-feira, (03/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,34% aos 119.672 pontos. Quase na marquinha de novo, os 120 mil pontos estão logo ali. A gente tem boas projeções sobre a inflação e o PIB e aprovações sobre marco fiscal, reforma tributária entre outros assuntos para serem feitas. O feriado nos EUA no dia de hoje com certeza deu aquela segurada nas movimentaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Quem aí guarda todos E-mail importantes? RPReplay_Final1688477436.mp4 RPReplay_Final1688477436.mp4
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 568 visualizações
Estou no início dos Módulo 3, mas uma certeza que os módulos 1 e 2 me deram é que preciso começar a investir pelas minhas filhas (13 e 7 anos), para que tenham uma vida de liberdade no futuro e romper as amarras do nosso sistema financeiro. Consigo aporte de 300,00 pra cada uma, por mês. Já abri conta digital infantil para elas e já estou em processo de abertura de conta na corretora. Por onde começo?????
- 0 respostas
- 117 visualizações
Sacanagem por um momento achei que @Raul Sena estava contando minha história de vida, até que ele fala que chegou nos 40 anos de idade rsrsr
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
-
- 11 respostas
- 486 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
-
-
- 23 respostas
- 2.2k visualizações
Vamos dar os parabéns para dois aniversariantes especiais da data de hoje! @Raul Sena @Elane Rodrigues Desejo muitas felicidades, conquistas e alegrias!!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
Dúvida Sobre Financiamento e Dívida
por Anônimo- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Para contextualizar a situação: Hoje eu tenho já um valor pequeno investido em FIIs (R$13.000) e uma casa de aluguel em torno de (R$150.000) que já me retorna R$1000, e após eu ter feito esses investimento, acabei por pegar um terreno de um parente em uma região muito boa da minha cidade no valor de R$170.000 sendo pago R$40.000 de entrada e o resto todo parcelado em R$1500 ao mês ( ele não me cobrou juros e o valor do terrona na região fica em torno de R$210.000) , além dessa dívida acabei financiando um novo carro, o valor financiado foi em torno de R$77.000 que no total vai ficar R$119.000 com parcelas no total de R$2.090. Ent…
-
- 89 respostas
- 4.2k visualizações
Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será des…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Todo começo de ano é a mesma coisa, um monte de gente começando a definir objetivos de maneira caótica. A pessoa nunca fez uma dieta na vida, nunca investiu e manda logo: - Perder 30kg; - Chegar a R$ 1 milhão investidos; - Casar; - Ter dois filhos com a Fernanda Lima; - Fazer cirurgia plástica e virar o Rodrigo Hilbert. Aí você pergunta: - Beleza e como você pretende atingir isso? - Não sei, mas vai dar. Obviamente esse gordinho ou gordinha, estará deitado no sofá no dia 30, sem atingir nenhum dos objetivos, sonhando em melhorar de vida de novo. Para cada objetivo, você precisa definir junto, uma meta de esforço, exem…
-
-
- 7 respostas
- 506 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
-
- 2 respostas
- 210 visualizações
Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Antes tarde do quê mais tarde.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,