💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 324 visualizações
Mesmo o país colocando um monte de imposto em tudo quanto é coisa, ele ainda pede dinheiro emprestado com um nome bonito: Tesouro Direto kkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 718 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 727 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
- 0 respostas
- 207 visualizações
Eai galerinha, vamos nos conhecer mais da nossa turma e começar uma conversa boa :)
Última resposta por Marcos Vinícius Bergamo Marsari, -
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Então vamos la? Pergunta rápida agora! Pensando em fazer uma carteira de reserva de valor em ouro na proporção de 1/3 sendo, 1/3 reit americano, 1/3 ouro na b3 e 1/3 ouro físico. Tendo em vista a função do ouro, faz sentido espalhar os ativos por países? Como reserva de valor, penso sempre em possibilidades mais absurdas, como guerras e verdadeiros cisnes negros. Por isso a dúvida.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Bom dia, estou fazendo a análise dos fundos imobiliários e fiquei com algumas dúvidas... 1. Os fundos de papel devem ser analisados conforme analisamos as ações ? Isto é, respondendo aquelas 14 perguntas? Assim, vcs os cadastram na aba de ações ou deixam na aba de fundos imobiliário ? 2. Nos fundos de papel como vcs fazem para descobrir se "O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo" ? 3. Sobre os CDBs vcs optam em somá-los e cadastrar tudo junto ou vcs dividem? Pensando na distribuição do diagrama do cerrado. Desde já agradeço !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Oi Gente, boa tarde, fui demitido e abrir um Mei e tá faturando, eu perco meu seguro desemprego? A receita sabe que eu estou faturando só de fazer a movimentação por meio de uma conta do banco ? Me ajudem por favor ☺️
Financiamento de imóvel
por Anônimo- 4 respostas
- 647 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês: Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis. Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa. A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar …
- 2 respostas
- 442 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
- 38 respostas
- 1.2k visualizações
Boa madruga, meus nobres! Quando comecei a ver como funcionava a bolsa (dois anos atrás - estudando sozinho) e percebi que o gráfico variava a cada minuto eu raciocinei e pensei "Se eu comprar na baixa e vender na alta eu lucro" (só que eu não conhecia day trade, mal sabia o que era isso) aí depois fui descobrir o que era e que tinha que pagar uma taxa hahahaha. Logo conheci o canal do maior hate de Traders: Raul Sena vulgo King Sardinha Já fizeram alguma besteira assim ?
- 5 respostas
- 656 visualizações
Isso mesmo, o título deste tópico não foi escrito ao acaso, mas sim para refletir quantas pessoas da nossa comunidade passam ou passaram por uma situação desconfortável persistente em seus trabalhos. Ao completar 20 anos de emprego CLT na mesma firma, sem reclamação sobre o salário e sobre a flexibilidade de horários, refleti sobre o que já havia passado no cargo e o que me fez passar e suportar as adversidades neste tempo todo. Por conta de salário e flexibilidade de horário suportei humilhações morais, provocações das mais diversas e até mesmo duas tentativas de agressão, sim até isso, estando preso a esta situação por conta de ganhar o que considerava ser mu…
Última resposta por Rafael Roberto Pavani,