💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 140 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 4 respostas
- 128 visualizações
Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais. Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares. A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's. Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Mesmo tema levantado por nosso colega @William Redig que gostaria de saber qual o desenrolar, porque fui chamado a ajudar uma senhora que me apresentou uma série deste certificados, de várias empresas, dentre elas Banco do Brasil!! Pelo número de ações adquiridos pelo (falecido) marido, ela parece ter em mãos uma pequena fortuna. Gostaria de dar a melhor orientação a ela, para não ficar refém do agente do banco. Exemplo, um titulo de ação ordinária de 1984. Como posso verificar se houve desmembramento, agrupamento, direito a dividendos e etc?
Última resposta por Nei Jorge Ribeiro Da Silva, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Boa noite pessoal!!! Tudo bem com vocês? Queria uma orientação de vocês quanto a diversificação de ETFs e Stock Picking na AUVP Internacional... Tenho 215k investidos, vou fazer alguns aportes nesse mês e mês que vem num valor significante pra mim que seria uma 80 mil... E considerando 20% internacional e seguindo o diagrama, vou aportar uns 40 mil desse valor só lá no exterior.. minha dúvida é: Mesmo tendo feito AUVP e estudado tudo e tal... Como quero me expor na Índia, China, Europa, EUA atravéz de ETFs e também fazer um Stock Picking pra sentir aquele gosto legal de ter ações americanas e tal... Como poderia ser se tratando de quantidade, uma carte…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 4 respostas
- 140 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Amigos, tudo bem? Tenho duas perguntas correlacionadas: 1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais 2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Bom dia Srs. O que vocês pensam sobre a rentabilidade/proventos dos FII? No longo prazo é vista a correção da inflação nos aluguéis sendo repassada aos seus proventos e a valorização da cota? Os FII realmente geram renda passiva acima da inflação no longo prazo? Agradeço a todos que gastarem um tempinho me respondendo. Gde abs!
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
- 4 respostas
- 129 visualizações
A minha carteira aparece com uma diferenciação em relação ao dado valor que está na B3, eu queria entender se isso pode ser um erro meu de lançamento de algum ativo ou se isso realmente é como é mesmo. Existe diferenciação entre o que está na B3 e no canal?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
O FII, do qual, sou cotista, realiza, uma subscrição, tenho, direito, a 72 cotas, com um valor, por cota, acima, do valor, da cota, no mercado, para, não ser, diluída, penso, em comprar, as 72 cotas, no mercado, é, a mesma coisa, que, participar, da subscrição?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
No interesse de aprender com a opniao/experiencia das outras sardinhas do grupo gostaria de perguntar qual seu ponto de vista no caso de investimentos de alta correlacao como por exemplo VOO e BRK-B moverem em direcoes contrarias com os acontecimentos recentes. Durante a fase de selecao de ETFs e procurando uma exposicao a S&P500 olhei nos que sempre aparecem como alternativas como VOO, VTI, IVV, SPY. A BRK-B embora nao seja um ETF eh reconhecida historicamente por tbm acompanhar o S&P500, em um dos sites que encontrei a correlacao de VOO e BRK-B estava reportada a 0.7. Como esperado os ETFs mencionados tem movido de forma bem semelhante mas voltando ao …
Última resposta por Fernando Tirolo Gomes, -
- 4 respostas
- 177 visualizações
Fala pessoal, desde que o Raul começou a falar sobre china e india comecei a pesquisar e estudar os ETFs. Queria sabe se mais alguém aqui, esta estudando sobre, e oque acha desses ETFs ( INDY - INDA ), pelo oque eu vi parece compor as mesmas empresas, muda a taxa de adm e a taxa de DY. Alguém mais aqui pesquisou sobre, gostaria de saber opiniões de vocês. Valeuu
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
-
- 4 respostas
- 178 visualizações
Olá, pessoal. Acabei de terminar a aula análise de ações parte 2. Entendi como funciona o método e onde vc pode procurar pelas informações. Porém fiquei na dúvida, para as primeiras perguntas, de como eu faria a avaliação no caso da taesa em que não tem um produto em específico, a não ser as linhas de transmissão.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
-
- 4 respostas
- 146 visualizações
Então Eddy.( desculpa se eu estiver te respondendo no lugar errado) Eu realizei a pesquisa, porém quando eu coloco o filtro azulim, praticamente só aparece banco, fora do setor financeiro somente SANEPAR, o meu filtro coloquei P/VP de 2 com P/L de 15. Tem alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Estou tentando aplicar os conhecimentos do curso, porem ja tenho uma carteira montada que esta toda errada Minha duvida é como transicionar da carteira antiga para a carteira nova aplicando os conhecimentos O que estou fazendo no momento é: 1 - parei meus aportes até me organizar 2 - coloquei todas os meus papeis no diagrama do cerrado analizando uma por uma mesmo que sei que varias que estao la, nao vou querer manter futuramente 3- Escolhi novas para investir baseado no tirangulo invertido e no setores que quero me posicionar Duvidas: 1 - Como e quando devo vender uma acao que ja esta na minha carteira mas nao faz sentido mais... e quando eu deveri…
Última resposta por Eddy Paulini,