💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 442 visualizações
Pessoal, esses dias o Malheiros disse no soco matinal sobre a possibilidade das empresas fazerem a recompra de ações e inflarem seu market cap. Qual a verdadeira vantagem disso para as empresas? Ou seja, depois que a empresa faz seu IPO, de que importa o valor das ações pra ela? O valor baixo das ações é prejudicial para saúde de longo prazo da empresa? Nunca entendi isso, gostaria que pudesse me ajudar.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Surgiram algumas dúvidas sobre fundos. Não lembro se isso foi dito nas aulas 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Galera, iniciei na AUVP tem 1 semana e estou com 2 dúvidas em relação a marcação de mercado, acredito ser básica mas enfim.. Tesouro pré fixado 2031 está com Rent. an. de 11,45% com preço unitário em 487,73.. digamos que em 2 anos a taxa de juros caia, automaticamente o valor do titulo subiria e seria interessante eu vender pois o valor do titulo valeria mais e eu conseguiria lucrar de forma antecipada do que se eu esperasse até o prazo final, sem contar que a aliquota do IR já estaria em 15%, certo?... Segunda dúvida, como funciona os Titulos com JUROS SEMESTRAIS, é melhor com os juros né?
Última resposta por Gabriel Schneiders Dos Santos, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Bom dia ! estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida A taxa de juros é de IPCA + 8,70% Nas descrições existe juros e amortização o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor att,
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Boa noite, pessoal! Alguém conhece essa empresa? Sabem se é uma empresa confiável? Estão oferecendo taxas de rendimento acima da média.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Financiamento atrelado a selic, quito ou pago normalmente? Olá sardinhas, estou querendo a opinião de vocês peguei uma financimento o PRONAMPE pela cooperativa de crédito sicoob na qual tenho conta, no valor de 150k pela tabela SAC DECRESCENTE Com juros de 6% a.a Só que o gerente falou que é 6% ao ano + 100% da SELIC Quando pegamos o financimento pensamos que seria só 6% ao ano já que no contrato está escrito "INDICE DE CORREÇÃO: SELIC", então pensamos que seria só um meio do banco se resgardar se acontecesse alguma coisa. CET: 0,49% a.m/ 6,77% a.a Com IOF 0% Com um com carência de um ano, essa carência acabou porém na primeira parcela que pag…
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 10 respostas
- 442 visualizações
Olá galera, não existe aqui uma agenda de aventos? se não tem vamos criar!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 16 respostas
- 442 visualizações
Boa noite, alguém sabe algum modelo bom de cadeiras gamer ou ergonômicas? Vou precisar passar grande parte do meu dia nela e preciso encontrar uma cadeira mais confortável. Se algum souber, aceito dicas!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 442 visualizações
Meu nome é Jorge, tenho 33 anos, sou médico. Apesar de gostar muito da minha profissão tenho um sonho desde de criança que é ser aviador, poder pilotar um avião ( não necessariamente meu - existe a chamada propriedade compartilhada) 🛩️ e usá-lo para realizar viagens. Trata-se de um avião de pequeno porte, monomotor e com boa autonomia. Um Pelican 500BR é uma aeronave que atende bem a este propósito. Preço da cota da aeronave: RS 75.000,000 Gasto mensal de manutenção/hangar/limpeza: RS 1.000,00 Gasto de combustível: média de 4h de voo mensais: RS 800,00 Além disso pretendo trabalhar na minha área até os 65 anos de idade por conta da exigência f…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 9 respostas
- 442 visualizações
Ola pessoal!! Estive ausente pois estava em busca de certificacòes. Consegui certificaçào CEA da ANBIMA e estou estudando para o CFP da Planejar. Muita matéria, mas AUVP me deu uma boa base para a conquista. Nào é facil, mas nào impossivel.
Última resposta por Ricardo Monteiro,