💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 123 visualizações
To curiosa mesmo em saber se alguém aqui tem posição montada em empresas Chinesas. Vi que o Raul fala numa aula do site etf.com usando o MCHI como exemplo e fiquei curiosa pra saber se tem alguém que gosta, qual estratégia adota etc etc.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 130 visualizações
Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia VISC11 - 30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco tri…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Estava vendo a aula do Raul sobre fundos imobiliários, e teve um trecho que ele disse que quem tem 45 anos, já não vai ter tanto tempo de investimentos é que o melhor a se fazer era já começar a construir patrimônio pensando em renda passiva, eu estou muito longe de ter essa idade (graças a Deus 😅), mas eu fiquei curioso porque essa pessoa já não teria mais tanto tempo de investimentos? Por exemplo se ela quiser se aposentar aos 65 ela teria cerca de uns 20 anos não é? Isso não seria bastante tempo? Eu fiquei com essa dúvida
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Esse ultimo modulo está me fazendo questionar muitas coisas. Fiz meu PIAR e ele diz para alocar parte em ETFs de renda fixa ou variável. Mas esses ETFs são nacionais, no exterior ou ambos?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 91 visualizações
Bom dia, não consigo achar os Fundos Imobliarios no App do BTG/AUVP Tenho que enviar email para o meu assessor pedindo a compra de cotas de determinado fundo, tipo KNRI11? Grata
Última resposta por Artur Barbosa, -
ETFs
por Joao Antonelli- 4 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde pessoal, estava por aqui estudando alguns ETFs pra diversificação global, vocês conhecem algum ETF interessante para estudo que abrange mais a parte da Europa? Encontrei alguns de países específicos, como Alemanha e Suíça, mas queria dar uma estuda se há algum apanhado geral desses países europeus. Se tiverem algum pra contribuir, desde já agradeço :)
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 117 visualizações
Bom dia, galera! Espero que estejam bem Tenho como uma das perguntas no diagrama do cerrado para FII's a pergunta "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" Mas tenho alguns fundos de papel e na hora de marcar como sim ou não, fico perdido se marco ou não, pois se eu deixo de marcar, a FII pontua menos e na hora do novo aporte, não tem a mesma prioridade das outras, o que acham?
Última resposta por Juliano Mello, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Boa noite, tudo bem? Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu. Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira: Seguem abaixo metas por classe ativo: Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada: Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque? Além disso, gostaria de…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Fala pessoal, acabei de finalizar o curso, já montei a estrutura e divisão de como quero montar minha carteira. O foco é a famosa independência financeira. Consigo aportar valores razoáveis e não tenho necessidade de me expor tanto a risco, mas gostaria de ter uma carteira equilibrada, foco maior em renda fixa, mas ainda sim bem distribuída, focando no longo prazo e com o mínimo de correlação possível entre os ativos. A distribuição ficou: - 60% renda fixa - 15% ações nacionais - 15% ações internacionais (via ETF) - 5% fundos imobiliários (ideia é aumentar quando tiver mais patrimônio) - 5% cripto Atualmente minha carteira está assim: (não inclui rese…
Última resposta por Humberto Elias Sousa De Jesus, -
- 4 respostas
- 96 visualizações
Pessoal, Como funciona a sugestão de aporte da ferramenta na AUVP? Eu tinha inserido os ativos e sem por as posições que tinha de cada um deles (deixei tudo zerado). Após eu preencher as posições ele parou de distribuir igualmente as proporções. Sabe me dizer se ele vai indicando as posições até equilibrar as posições? OBS: eu tinha muito mais ação e FII do que RF e cRIPTO dou dolar, pq precisei realizar parte do valor.
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
- 4 respostas
- 117 visualizações
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Olá pessoal, estou com um pequeno problema, já comecei a fazer a declaração, fiz o cadastro no revar e optei pela declaração pre preenchida, então já veio tudo preenchido, ações e FIIS com quantidade e valor atualizado, só tive o trabalho de colocar o preço médio na descrição, mas aí me deparo com um probleminha ITSA4 Quantidade 799,05 baixei o relatório da B3 e está dessa forma, no relatório do BTG 799, acho que essa diferença é por causa da bonificação no final de 2024, alguém está passando pro esse problema e qual seria o correto informar na declaração? Quantidade 799,05 ou 799?
Última resposta por Jose Erivan Oliveira De Jesus, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, conclui o modulo 4 e já mexi bastante no meu diagrama na área de Fiis e Ações nacionais. Eu já tinha uma carteira antes de entrar no curso que eu aplicava vez ou outra. Agora com o curso vejo que quero dar uma remodelada nela, retirar alguns ativos bomba e colocar outros que acredito estarem no meu perfil. Quero opiniões sobre essa carteira: Fiis: HGLG11, MALL11, BTLG11, GGRC11, VILG11, KNRI11, VISC11, TRXF11, XPML11, ALZR11 (sim, só Fii de tijolo, só coisa boa e segura, com bons imóveis e bem localizados) Ações: SAPR4, EGIE3, AGRO3 (quis colocar algo um pouco mais arriscado porém do Agro, que é um setor que cresce muito no Brasil, além da empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 71 visualizações
Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos!! Estou estudando para tirar um certificado e venho me deparando com muita frequência com a palavra ESG (Environmental, Social and Governance -Ambiental, Social e Governança). Isso me fez pensar: Será que faz sentido analisar ou pontuar (no diagrama) uma empresa segundo as premissas ESG? Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o tema, mas de tanto ler sobre o mesmo assunto, comecei a me questionando se realmente faz sentindo. A única coisa que entendi até agora e que ainda se trata de um assunto complexo, pois não temos uma métrica ou leis claras que definam de forma objetiva quais empresas são…
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Boa noite, esse mês fui fazer aporte no exterior e utilizava a Avenue pois tinha 3 ordens sem taxa de corretagem e agora não tenho mais nenhuma, por onde posso continuar aportando fora sem me preocupar com isso?
Última resposta por Bruno Rangel,