💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 362 visualizações
Olá a todos. Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul. No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad. O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior? *Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Hoje vi um video comparando as corretoras que permitem investir no exterior e uma das apresentadas foi a QuantFury, eu não conhecia - parece que a mesma tem um esquema diferente e não tem o spread para enviar/receber dolares no exterior - no vídeo não entendi direito como é feito, alguém conhece esta corretora? Consegue explicar como a mesma funciona com relação ao envio/recebimendo do $$?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 resposta
- 406 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 5 respostas
- 135 visualizações
Olá, Sei que é um assunto meio que esgotado sobre plataformas para quem mora fora do Brasil. Estou tendo uma dificuldade de abrir uma conta de investimento internacional na BGT, porem ja tenho conta na Etoro desde 2021, eles falam de comisão zero, porem o espred é muito alto, e os ETFs irlandeses são praticamentes inesistentes na plataforma. Alguem aqui utiliza, ou poderia me indicar uma outra que eu possa abrir uma conta na Irlanda? Desde ja eu agradeço e peço descupas por fazer uma pergunta tão inrelevante.
Última resposta por Jose Roberto Brito De Santana, -
- 5 respostas
- 134 visualizações
Bom dia povo. Abri minha conta na BTG para testar a plataforma, pois uso a XP há vários anos. Por duas vezes perdi um investimento pois o site trava muito (pelo menos aqui pra mim). Quando ia fazer o investimento já não tinha mais aquele ativo. Será que só eu que passo essa raiva? OBS: estou tentando pegar LCAs do mercado secundário, acredito que são muito disputadas.
Última resposta por Flavia Lopes Dionizio, -
- 7 respostas
- 435 visualizações
Sou iniciante nesse negócio de Renda Fixa, e fiz a compra de um CDB do Banco Master no mês passado com rendimento pré-fixado de 15% no vencimento em 2030 pois minha ideia era aportar todos os meses, porém esse mês não achei mais. Existe isso de aportar todos os meses no mesmo CBD? Ou é uma viajem minha mesmo.
Última resposta por William Redig, -
Investimento para compra de imóvel
por Anônimo- 1 resposta
- 80 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de receber algumas opiniões a respeito de minha vida pessoal para me ajudar na tomada de decisão. Afinal, a visão de uma pessoa que está a parte da situação ou que já passou ou está passando por uma situação parecida é sempre muito bem vinda. Tenho 45 anos, sou servidor público há 18 anos, casado há 15 e tenho um filho de 12 anos. Recebo cerca de 11,7k líquidos e minha esposa é CLT e recebe cerca de 2,5k. Tenho um gasto mensal de cerca de 5k e invisto há mais ou menos 3 anos, em média 4k por mês. Consegui acumular um patrimônio de 143k sendo 96k em renda variável( ações e FII) e 47k em renda fixa(somente Tesouro Direto). Possuo casa própria já q…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, tenho uma filha de 3 anos e venho investindo pra ela desde o nascimento (ela já chegou nos R$22k 🚀). Porém, a carteira dela é composta apenas por ações de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Gostaria de saber, na opinião de vocês, se vale a pena colocar um pouco de renda fixa na carteira dela? Lembrando que esse dinheiro não será utilizado nos próximos 18 anos. Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
Opa galera, como vai? Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem. Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses. Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas. O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 875 visualizações
👏..... Então vamos lá...... (desculpem não resisti ao plágio) Hoje tenho uma reserva de emrgencia relativamente interessante, dividida entre 2 bancos. - Nubank na caixinha 100% CDI - Não sinto segurança no Nubank -Santander em CDB 102%CDI (vencimento 27) - Sempre acho que bancão estão querendo me roubar. Tenho pensado e estudado as melhores opções para realocar essa reserva de emergencia e estou cogitando trazer para o BTG (AUVP) Gostaria de saber se teriam sugestões para me fazer, talvez mais de um investimento mas ambos na plataforma. Desde já agradeço!
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R,