💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 441 visualizações
bom dia boa tarde boa noite. Estou agora na aula 17 e no slide que fala da importancia da liquidez, diz que estamos procurando "fundos pouco negociados e que sejam difíceis de vender no futuro". No que eu sempre entendi, liquidez é algo bom em qualquer tipo de investimento ou ativo. Porque então nesse caso seria o contrário? Vi e revi a explicação do Raul nesse momento da aula, mas ele passa rápido por essa parte e não ficou claro pra mim. Agradeço de antemão. :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 441 visualizações
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!! Vamos lá: SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total) SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total) GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total) GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total) Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de fina…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 441 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, Em umas duas lives atrás o @Raul mencionou para o @Luís Luz a corretora Trade Republic, já que os investimentos serão feitos apenas em euros. Duas perguntas simples: Para se investir nos EUA, deve-se verificar se a corretora está vinculada à FINRA, SEC, e se tem proteção do SIPC OU FDIC. No caso da Europa, quais seriam as instituições correlatas? Alguém que invista na Europa conhece a Trading 212? Obrigado!
Última resposta por Luís Luz, -
- 8 respostas
- 441 visualizações
Ola Sardinha, to com uma duvida e ate uma vergonha to paradão nas paradas dos estudo e investimento. ate agora não fim o deve de casa de organizar minha carteira. La vai a Duvida. Pensando na montagem da Base da pirâmide, pensando no momento atual qual seria o setor mais legal e descontado para estudar. pensando em elétricas e bancos seria o momento bom. cansei de ver informações sobre acoes e usar o Youtube sempre e o fim do mundo. Momento Vergonha . O que aconteceu na carteira frankenstein ta com 14 acoes e 14 fundos. quando olhei a maior parte foi comprado na emoção, e vejo que faz quase um ano que ent…
Última resposta por Cézar Busato, -
Dúvida
por Flávia Proença- 1 resposta
- 441 visualizações
Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 441 visualizações
E aí, galera! Alguém poderia desenvolver um pouco mais a ideia do contrafluxo, e como verificar na prática o atual momento da economia, para seguí-lo da melhor forma? Ou seja, como eu sei se o momento é melhor para comprar um título CDB, IPCA+ ou Prefixado, por exemplo?
-
- 4 respostas
- 441 visualizações
Algumas corretoras, como a Rico, possuem a opção de filtrar por "garantidos pelo FGC", o que não encontrei no BTG. Porém, no BTG, antes de confirmar minha aplicação num CDB de líquidez diária, apareceu a seguinte mensagem que está anexada. Gostaria de saber se então todos estes tútulos emitidos pelo Banco Pactual possuem FGC e se há como garantir que CDBs de outras instituições emitidos na plataforma também são. E no caso não entendi esta mensagem de investimento Flex, sendo que havia transferido dinheiro para o BTG e marcado como saldo na conta para fazer o agendamento.
-
- 7 respostas
- 441 visualizações
Olha esse CRI
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Primero teste de muitosss !!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 441 visualizações
Só pra dar uma contribuição à baguncinha de hoje: Venho aqui para externar minha alegria ao deixar o posto de mosca morta na comunidade!! Tava meio tristinha com essa adjetivo....kkkkkkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 31 respostas
- 441 visualizações
E aí sardinhas, boa tarde, Espero que estejam bem. Por aqui, feriado prolongado de quatro dias pra dar uma bela descansada. E por aí? Feriadão prolongado também? Oque pretendem fazer caso estejam de folga?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 441 visualizações
Parabéns, a quem criou o cartão black da AUVP, eu já tinha o black do BTG, q também achava muito bonito, mas agora com o nome da AUVP vcs se superaram. Ficou lindo mesmo, design elegante e sofisticado, além dos benefícios extras. Cada vez q eu passar ele, vão saber q falar sobre investimento comigo terá que ser muito bom, porque estou numa das maiores escolas do Brasil e já já formada.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini,