💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 601 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Iniciando meus investimentos
por Anônimo- 10 respostas
- 562 visualizações
Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço!
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Sou o Arthur, sou de São Paulo - SP, tenho 35 anos de idade e estou iniciando no mundo dos investimentos; invisto à menos de 1 ano, porém nada muito expressivo. Sou da Turma 14 da UVP, a qual iniciará esse mês e gostaria de agradecer aos responsáveis pela oportunidade de aprender com todos vocês...
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 3 respostas
- 603 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 9 respostas
- 529 visualizações
Fala pessoal, boa tarde, noite ou dia, haha. Bom estou no ponto de entrar no mercado americano, é oq esta faltando na minha carteira, e como gosto de aprender com o erro dos outros gostaria de saber a opinião de vocês, pois as aulas do modulo internacional parecem estar desatualizadas pois tem corretora que fechou, Eu quero os ETFS irlandeses, pensei na interative brokers mas vi que a Avenue também sofreu alteração então se puderem me falar um pouco ou se já usaram. Fico grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 336 visualizações
Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 13 respostas
- 981 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 9 respostas
- 891 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 9 respostas
- 810 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 701 visualizações
Fala, pessoal! Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira: - 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso). A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks. Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também t…
Última resposta por David Castello Branco Assunção,