💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 440 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 440 visualizações
Bom dia! Como funciona a devolução de taxas na AUVP Capital? Seria possível por exemplo um investimento que está 104,75% do CDI se tornar melhor no longo prazo do que este mesmo investimento 121% do CDI em outra corretora?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 11 respostas
- 440 visualizações
Prezad@s, Estou interpretando errado ou o Tesouro Direto deu Tilt? Só aparece os Tesouro SELIC 2027 e 2029 para investir. Sumiram os pré fixados... Será que as taxas ficaram tão altas que suspenderam as negociações? Editado* ------------------------ Completando, achei a explicação: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-retoma-negociacoes-apos-suspensao-com-prefixado-a-15-pela-1a-vez/
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Quero parabenizar voce Raul pela excelente aula que acabamos de ter, e o que mais me impactou foi saber identificar pessoas "VENENO", sim, embora isso seja facil, e dificil de digerir quando essa pessoa e a sua propria Mae😭. Hoje moro do exterior e tinha o habito de ligar todo santo dia para ela, e todos os dias era, e sao, a mesma coisa, por Eu ser a unica pessoa com quem ela conversa, e mesmo nao assistindo tv, eu sei dos piores acontecimentos contados nos telejornais, ou entao e para pedir alguma coisa! hoje eu nao quero ligar pra ela, as vezes ligo 1 vez na semana, ou entao quando ela me liga! e hoje eu cheguei a chorar nessa aula, justamente porque eu tenho uma pesso…
Última resposta por Marcelo R, -
Máquina de Endividar velhinho... A triste realidade do Brasil. Você faz parte da máquina? Acho que sim....
por William Redig- 5 respostas
- 440 visualizações
Oi S@rdinhas, Antes que vocês me critiquem pelo "velhinho" no assunto desse post, esclareço que o velhinho sou eu e vários outros. A verdade é que desde que me "aposentei", com uma pensão "milionária" de 1412,00 por mês, passei a receber inúmeras ligações e mensagens me oferecendo empréstimos consignados e quando digo que não tenho interesse, a pessoa do outro lado da linha se ofende, respondendo um "você não quer nem ouvir o que nós estamos oferecendo". Sem brincadeira, são pelo menos 6 ligações por dia e inúmeras mensagens como a mostrada na imagem abaixo, onde aprecem bradesco, itau e banco do brasil, mas eles não são os únicos. Na minha opinião, is…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 440 visualizações
Fala, sardelas! Quem aí comprou o ingresso para a baguncinha e estará em Goiânia para a baguncinha oficial nesta semana? Queria já ter uma prévia de quem irei encontrar por lá para tomarmos um drink juntos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 440 visualizações
Caraca, primeira publicação aqui... eu já tô há 1 ano fazendo as aulas, vacilei e me perdi no tempo....mas vai dar certo fé, até abril eu termino =D a comunidade é mt massa, mas eu me sinto meio fantasma...acho q vou tentar interagir mais, enfim não cabacem assim, façam as aulas com a turma de vcs sz
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 resposta
- 440 visualizações
Bom dia amigos, Venho aqui em busca de consolação e um tapinha nas costas, mas também ficarei grato de ouvir umas verdades. Acho que fui ganancioso e agora estou preocupado. Fiz um aporte nessa DEB CEA NOV/2025 CDI + 5,60% Porem, ainda é aplicado os 15% de ir no resultado, temo não valer o risco. Agora estou com medo de tomar um calote, o medo é real? Preciso sentir ele até 2025 ou agora é desencanar? Apesar de varejista acho que é uma empresa que tem tudo pra voltar pros tempos áureos pré pandemia. O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 440 visualizações
Fiquei muito feliz em ver que fiz algo que o Raul comentou. Quando tinha meus 17 anos estava cursando meu tecnico em mecanica e comecei a ler sobre assuntos que se aplica se ao momento da minha vida. Tinha saido de um ensino medio publico que so convivia com adolecentes e derepente fui para um ambiente novo com caras muito mais velhos, a partir dai vi a nescessidade de estudar pisicologia e neurociencia com livros para aprender a me portar perante ele. Foi um leve resumo de como levo minha vida hoje em relação a leitura de livros, e sou uma testemunha sobre o que o raul falou sobre ir atras de conhecimentos praticos, eu ja fui atraz de livro de oragnização de ca…
- 2 respostas
- 439 visualizações
Receita Líquida dos Eventos de Liquidez Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º, Lei nº 6.404/1976, e na Resolução CVM nº 44/21, vem informar aos seus acionistas, credores e ao mercado em geral que concluiu as validações necessárias para o cálculo da Receita Líquida dos Eventos de Liquidez para fins de pré- pagamento com o desconto de 55% (cinquenta e cinco por cento) do valor dos créditos concursais dos Credores Quirografários das Opções de Reestruturação I e II, nos termos previstos no Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado …
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
- 5 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 439 visualizações
Uma dúvida, a BBSE3 está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato? Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk,