💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 432 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa mas estou bem confuso em fazer os investimentos. Procurando CDBs na Rico encontrei dois com o mesmo vencimento (730 dias) um a 12,70%a.a e outro a IPCA +6,75% . Sendo o ipca 3,93% - o cdb pagaria 3,93 + 6,75 = 10,68%. Como o cdb paga 12,70%, ela estaria pagando mais. Porém pela comparação feita na calculadora da corretora Rico, o CDB que paga IPCA+6,75% , está rendendo 11,57% no período contra 10,70% do outro CDB (conforme mostra o print). Porque isso? Onde estou me confundido? Obrigado desde já
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 315 visualizações
É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 6 respostas
- 409 visualizações
Acho que o melhor que a AUVP me trouxe foi essa comunidade rica cheia de histórias para conhecer. Vejo aqui grandes pessoas que tem amplas capacidades na geração de resultados. Eu como um jovem prestes a fazer 20 anos ainda meio perdido no tiroteio queria pedir um conselho aos mais experientes nessa tal de vida. Vou abrir meu coração aqui Esse ano vou completar 20 anos, sempre fui o melhor aluno da sala (se não da escola) e trabalho com meus pais desde os 12 fazendo feiras aqui em Porto Alegre, vendemos banana. Não é o trabalho dos sonhos, afinal tem muito esforço físico envolvido, mas eu aprendi muito sobre lidar com pessoas, trabalho em equipe, atendimento, e…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Bom dia Sardinhas. É um prazer estar nessa caminhada com vocês! Eu sou um pessoa simples, sem muito luxo, sempre entendi que o que realmente vale a pena são os contatos com as pessoas que nos amamos! Seja familia ou amigos. Procuro manter sempre meus gastos fixos bem abaixo da renda minha e da minha esposa pois caso um perca o emprego, ainda assim conseguiriamos manter nossos custos mensais. Eu tenho 36 anos e minha esposa 38. Temos uma familia linda com filhos que maravilhosos. Meu sonho é poder aposentar antes dos 50 anos para que possamos ter energia para viajar e ter mais tempo a familia sem precisar "se matar" de trabalhar. Gostaria de uma re…
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Cara... um pai de 35 anos com 2 crianças, 5 e 6 anos, trabalhando muito... meu sonho é um sitio não muito longe da cidade, viajar 2 vezes no ano (pouco tempo pq gosto da minha rotina) e renda passiva que cubra todos os gastos.
Última resposta por Celso Mota Pereira, -
- 11 respostas
- 979 visualizações
Olá pessoal! Estou assistindo as aulas de investimento internacional e fiquei com dúvida por qual corretora investir... Agora com a migração da AUVP para o BTG, seria indicado faler por lá? Se não, qual corretora estão utilizando?
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 15 respostas
- 877 visualizações
Como a prática regular de atividade física pode influenciar sua disciplina financeira?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 24 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. Quem mais está nessa me…
Última resposta por Murilo Sales Prado, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Cara, estou de muito feliz pelo fato de confirmar através da aula da família que estou no caminho certo, encerrei hje o módulo 1 com a certeza de que a melhor escolha q fiz foi entrar p AUVP, acredito que um dia ainda conseguirei conversar c Raul e agradece lo pessoalmente.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 0 respostas
- 273 visualizações
Venho aqui dizer que estou extremamente satisfeito com o curso, a forma como nos é ensinada, a didática, a clareza nos termos mesmo técnicos desconhecidos inicialmente torna muito fácil o entendimento e nos faz querer continuar as aulas de forma leve. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos á toda equipe AUVP e Raul. Bons investimentos a todos !!!!
Última resposta por Rafael De Oliveira Lira, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 534 visualizações
Boa noite pessoal, estou no modulo 4, e com muita vontade de alterar meus investmentos, mas estou me segurando e esperando finalizar o curso para fazer os investimentos corretamente. Dito isso, é impossivel não olhar os investimtos realizado anteriormente e não analisa-los. Tenho um Fundo de Investimento, que vai ao contrario de tudo que aprendi até o momento. Esse Fundo não cobra taxa de administração, não tem taxa de performace, não paga imposto de renda sob o lucro, e além disso o Regaste é D+0. Dito isso, gostaria de saber aonde está a pegadinha, pois não tem como os caras não ganharem nada. TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COT…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Desequilibrio total
por Anônimo- 3 respostas
- 630 visualizações
Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa…
Última resposta por Erik Shine, -
- 7 respostas
- 609 visualizações
Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa? A Ligga já temos informações sobre um grande risco
Última resposta por Sheila Peres Ferreira,