💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 327 visualizações
Olá pessoal Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês; Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro? Obs: Sempre trabalhei em operacional
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 32 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, tudo bem? Vi que a @Aline Balhes Correa estava chateada por ter demorado para conseguir chegar no monitor de prata, então decidi fazer esse poste como forma de oposição, usando o sistema contra o próprio sistema TODO MUNDO QUE VER ESSE POSTE É OBRIGADO A DAR PELO MENOS 10 LIKES, NESSE POSTE E NOS DEMAIS Assim acabaremos com essa democracia cubana colocando todos a níveis de moderadores, provavelmente serei cancelado ou banido, mas todos subirão ao topo, então, adeus, foi um prazer conviver com vcs Ps. Brincadeira, não me derruba
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 10 respostas
- 526 visualizações
18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mai…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 47 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal! Hoje que realmente começa o desafio. Quem por aí já está pronto ou já fez algum exercício hoje? Eu ainda preciso tomar vergonha, mas vou começar hahaha
Última resposta por Lucas Marques Pereira, -
- 11 respostas
- 816 visualizações
Vai ter inicio mais uma temporada de F1. ai surge uma dúvida: Quem torce pra Ferrari, é Ferrarista Quem torce pra Mercedes, é Mercedista Quem torce pra Mclaren, é Mclarenista E quem torce pra Haas?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 811 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Insegurança ao investir.
por Anônimo- 4 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Não sei nem explicar... Mas a questão é: não sinto segurança em investir pela AUVP. Vou explicar. Existe uma coisa muito nova para mim, que se chama FEE BASED. Geralmente investimos e só vemos o dinheiro crescer. Entendo que eles dão o Cashback e uma taxa diferenciada, mas para mim é estranho ter que pagar. Tenho cerca de 50% da minha carteira (25k) em renda fixa em outra instituição, e se pedir portabilidade, não irei ganhar a taxa diferenciada daqui e vou começar pagar fee based no patrimônio. O correto é esperar o vencimento e reinvestir. E Faz bastaaaante tempo que não compro nenhuma renda fixa. Atualmente estou me…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 10 respostas
- 370 visualizações
Olá novamente. Concluí o curso há pouco tempo e estou meio inseguro pra começar. Vi que a bolsa americana não está muito barata nesse momento e a brasileira está, bem como os títulos de renda fixa também estão bons no brasil. Tenho um valor que recebi de uma venda e desejo investir, mas, novamente, estou meio inseguro. Pelo curso, minha ideia inicial era investir meio a meio, brasil e exterior (EUA por meio dos ETFs). Mas diante desse fato citado acima, será que seria melhor rever essa proporção? Se sim, alguém teria uma sugestão, crítica ou comentário? Agradeço bastante.
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 883 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro, -
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia! Primeiramente, pesquisei mas não encontrei resposta. São três perguntas 1- Como inserir diversos tipos de fiis no diagrama? Eu só consegui um "conjunto de perguntas", e temos vários tipos de Fi, (Agro, imobiliário, papel, FOF). Vejo a necessidade de perguntas diferentes pra cada modalidade deles, afinal de contas a maior parte das perguntas prontas dos imobiliários nem se aplicam aos demais. Como os senhores fazem? 2- Fis costumam seguir a risca o P/VP, caso um fii que foi comprado com valor mais baixo suba a ponto de estar com P/vp >1 devo vender e trocar por um que esta com P/VP abaixo? Pois vejo uma certa tendência deles sempre te…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Eddy Paulini,