💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
Enfim consegui! A minha planilha eh um pouco atipica pq sou 1 das 6 pessoas que esta nos EUA. Entao, fiz duas planilhas, uma BR e outra US. Comecando nessa turma para aprender a arrumar a casa, resolver as dividas e comecar a investir melhor! "Entao, vamos la!"
Última resposta por Magali Do Carmo Lima, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Minha planilha de ativos e passivos,
- 4 respostas
- 312 visualizações
Sou adauton, moro no pará -Parauapebas, empresário 36 anos, ja investi antes, mas agora estou focado a 3 meses
- 9 respostas
- 574 visualizações
E aee pessoal!! Tudo bemm?? Quem mais iniciará a AUVP em Junho/2023 (Aula Inaugural 30/06)?? Bora!!
Última resposta por Leandro Bezerra, -
- 9 respostas
- 627 visualizações
Boa tarde aos amigos, hoje passei o dia todo me fiscalizando em não reclamar, aqui já é domingo 0:30hs Foi bom pois tirei o dia para estudar as aulas e a última sobre a família ouvi caminhando e correndo para me exercitar. Acabei de fazer a prova e tirei 10! Muito feliz e realizado por ter vencido a primeira etapa. Anexei uma foto direto do Japão durante a minha caminhada de 6km Boa sorte à todos e tenham um maravilhoso fim de semana.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
E aí pessoal, quem aí tb está na contagem regressiva para hoje, 30/06, às 19h, darmos o nosso primeiro passo rumo à liberdade financeira e de vida?! Sou Andrea e sou aluna dessa nova turma q se inicia hoje. Sigamos juntos! Sempre em frente!👊🏼✨
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 28/06/2023 - Inteligência Artificial, IPCA-15, juros do consignado e investimento em aeroportos
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 472 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de terça-feira, (27/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,61%, com fechamento em 117.522 pontos. Enquanto o mundo estava surfando no positivo a gente simplesmente amargou com o IPCA-15, a prévia da nossa inflação, um pouco acima, além da ata do Copom que deu aquela segurada nos mais ansiosos e falou: não vai rolar cortar os juros adiantado, não. Nos EUA os dados…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
Hoje tentei comprar as minhas primeiras ações depois de estudar. Porém apareceu essa mensagem de erro. O que está faltando configurar?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 449 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
- 7 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Quem aqui conhece o fundo ASMT11? Os últimos dividendos pagos foram em 02/2023, e segundo ATA da época disseram que voltariam em 07/2023: Baseados nos documentos, acreditam que voltam a pagar em Julho? https://static.btgpactual.com/media/outros/38293921000162_20230227_OUTROS.pdf https://static.btgpactual.com/media/proposta/38293921000162_20230321_PROPAD.pdf Se conseguir amenisar as dívidas, me parece um fundo interessante com P/VP de 0,60. Se conseguirem me ajudar na análise, fico agradecido!👊 Abraços.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 642 visualizações
Faz sentido ter Itaúsa e Banco do Brasil na carteira? devido a Itaúsa ser uma Holding, e ter participações em outras empresas... ou seria uma correlação grande, pelo fato de grande parte da Itaúsa ser o Itaú, e ele ser concorrente direto do BB...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 21 respostas
- 648 visualizações
Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -