💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 534 visualizações
Boa noite pessoal, estou no modulo 4, e com muita vontade de alterar meus investmentos, mas estou me segurando e esperando finalizar o curso para fazer os investimentos corretamente. Dito isso, é impossivel não olhar os investimtos realizado anteriormente e não analisa-los. Tenho um Fundo de Investimento, que vai ao contrario de tudo que aprendi até o momento. Esse Fundo não cobra taxa de administração, não tem taxa de performace, não paga imposto de renda sob o lucro, e além disso o Regaste é D+0. Dito isso, gostaria de saber aonde está a pegadinha, pois não tem como os caras não ganharem nada. TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COT…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Desequilibrio total
por Anônimo- 3 respostas
- 630 visualizações
Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa…
Última resposta por Erik Shine, -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa? A Ligga já temos informações sobre um grande risco
Última resposta por Sheila Peres Ferreira, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Como irei fazer 40 anos esse ano, meu único sonho no momento é alcançar a liberdade financeira e viver de renda, para poder passear mais e conhecer lugares diferentes c minha esposa, uma renda mensal de 4 mil reais dos meus investimentos resolveria o meu sonho já que gosto de exercer minha profissão.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Oi, pessoal! Ontem fiz meu primeiro aporte \o/\o/. Desvirginei hahahahaha Mas, olhando hoje o app da corretora BTG, vi um pequeno saldo negativo (-R$ 0,78). Gente, o que isso significa? Por que que teve essa diminuição no valor?
Última resposta por Flavio Prado, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 496 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Corretoras
por Evandro- 2 respostas
- 370 visualizações
Quais as melhores corretoras para comprar ações na Europa!
Última resposta por Evandro, -
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal Atualmente eu só tenho uma conta para investimentos, e é no BTG. Eu entrei na turma 34 e estou me preparando já para iniciar investimentos em ações. Eu vou investir inicialmente em torno de 7k , contudo, os aportes mensais serão na faixa de 1k. Esse aporte mensal não vai permitir que eu compre lotes fechados sempre, vou ter que utilizar o mercado fracionário, só que o BTG cobra 4,50 por ordem. Se você compra 200, 300 ações, acaba diluindo bem, mas se o valor unitário do ativo só permitir que você compre 20 ou 10 ações, por exemplo, isso acaba impactando no Preço médio. Aqui também considero o reinvestimento dos próprio…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde galera, fiquei com uma dúvida meio simples. Mas os CRAs pré-fixado pode variar para baixo ? Estou com vim de 12% ao ano desse jeito !
Última resposta por Maurício Arantes De Oliveira, -
- 7 respostas
- 524 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 7 respostas
- 396 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
O meu sonho é ter tempo e energia para viajar conhecer o Brasil e outros países, viver com segurança,ter um lar confortável e recursos para uma estabilidade financeira. A minha primeira lista de desejos estava cheia de frivolidades, que não tenho o menor interesse se custarem mais tempo e energia para coisas que realmente me trazem felicidade. Um lar confortável não precisa ser uma mansão e nem um carro novo. Já quis muito fazer intercâmbio, até juntei o dinheiro para ir,porém quando refleti que não estava disposta a imigrar e começar do zero. Optei em usar o dinheiro na entrada de um apartamento e financiei por 30 anos. Assumi esse compromisso pelo meu desejo ter …
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida,