💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 439 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 4 respostas
- 439 visualizações
Bom dia, uma pergunta. Essa aula ainda faz sentido? Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido? Olha um título que encontrei, só não pesquisei nada sobre
Última resposta por Matheus P S, -
Nao Residente Fiscal do Brasil - Como investir no Tesouro ou Outros Titulos de Renda Fixa Brasileiros
por Thiago- 3 respostas
- 439 visualizações
Ola pessoal, duvida simples. Ja dei a saida definitiva do Brasil a alguns anos porem apos vender alguns imoveis estou com um valor consideravel em reais na minha conta CDE (Conta para domiciliado no exterior) do BTG pactual e nao queria trazer esse dinheiro para fora do pais por causa das taxas, cambio e afins. Olhando nas opcoes de renda fixa no proprio BTG pactual, notei que so tenho acesso a CDBs (muito ruins por sinal) entao como seria possivel pra mim ter exposicao a outros titulos de renda fixa brasileiros? grande abraco Thiago
Última resposta por Diego Sanches, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Boa noite sou ivandenil sou novo aqui e tbm nos investimentos estou investindo a apenas um mês e não entendo muita coisa sobre investimentos . estou matriculado na turma de 21 de outubro pra aprender como funciona essa bagaça
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 0 respostas
- 439 visualizações
Se for investir em Cripto, invista em Criptonita. Pelo menos, com certeza, você estará protegido de um ser no universo todo. (É piada tá?!)
Última resposta por Daniel Felipe Portolese, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta, (22/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,23%, com fechamento em 118.934 pontos. É claro que o mercado ficou bicudo com essa história de não haver uma previsão de corte de juros logo em agosto aqui no Brasil. Outro ponto que não pode ser ignorado é o fato de que nos EUA a coisa também não foi molezinha, não. Por lá o FED já mandou a real: Olha,…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Olá, Bom dia! Gostaria que alguém me indicasse um aplicativo para PC, que acompanha a bolsa em tempo real. Meu interesse é acompanhar o preço do Ouro em cotação de tempo real, pois tenho acompanhado em alguns aqui gratuitos, porém o delay é muito grande, se alguém souber de algum programa ou app que seja pago ou gratuito, me indique por favor. Obrigado ótimo dia a Todos.
Última resposta por Ruan Nicolau, -
- 7 respostas
- 439 visualizações
Bom dia gente, fiz a solicitação de mudança de assessoria e me passaram um prazo de 48h, mas ontem já finalizou o prazo e nada, alguém mais tendo esse problema? Já entrei em contato com o suporte ontem mas já era tarde então ainda estou aguardando retorno.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 7 respostas
- 439 visualizações
🫠
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 439 visualizações
Eu, Relojoeiro. Fala pessoal, bem provavél que já tenha um tópico aprecido e tal, mas me despertou a curiosidade se tem mais gente tipo eu, que exerce uma profissão não tão comum. Na comunidade o que mais tem é DEV, Eng, Médico, Comerciante e blábláblá... Quero saber o que realmente vc faz, e se gosta disso. Eu sou empreendedor, Eng Civil, faço um pouco de tudo para ganhar um $$$ honesto, mas a profissão que mais gosto de exercer é de Relojoaria. Contem ai...
Última resposta por Wanderson Horta Leite, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Algem sabe me falar se a AUVP analitica tem funções similares ao statusinvest PRO e investidor 10 PRO? São plataformas com o mesmo intuito?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
Autônomo
por Walker Assis- 8 respostas
- 438 visualizações
Sou autônomo e tem mês que entra uma quantidade razoável e outros nada até concluir algum negócio… construo casas de médio e alto padrão para vender em terrenos que tenho e a maioria deles que foram adquirido a muitos anos por mais ou menos 1/3 do valor atual de hoje e outros que entraram em negociação no decorrer desse período… outro negócio que faço é comprar e vender veículos e na maioria dele caminhonetes… resumindo eu tenho q ter bastante dinheiro disponível p eu trabalhar pq vivo de comprar e vender as coisas. Eu até agora fazendo o curso e no módulo 4 agora percebi que eu so vou poder investir em renda fixa mesmo como sempre fiz pq sempre q aparecer alguma coisa te…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Oi Pessoal! Comecei a passar minha carteira internacional que tenho na AVENUE, prévia ao curso, para a ferramenta do curso e surgiram algumas dúvidas: 1- Não encontrei o ETF ARTY nas ações internacionais, acredito que está faltando. 2- Eu tenho GLD, IAU e SLV, que são fundos de ouro e prata. Lanço como ações internacionais? 3- Tbm tenho ETF de renda fixa (SHV, LQD), também lanço como ação internacional ou na aba renda fixa? Outra dúvida é exatamente sobre esses ETFs de renda fixa. eu mantinha a minha reservar de oportunidade nos EUA dentro desses etfs de renda fixa. Mas agora como não temos mais a isenção dos R$ 35.000,00 na venda mensal acho que …
Última resposta por Camila Schneider, -
- 9 respostas
- 438 visualizações
Como que faz para o cambio ser melhor no B T G do que na A ve nue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,