💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá a mais uma dúvida então… Se a selic tem liquidez diária, e temos duas opções: selic + 0,11 para 2026 e selic + 0,19 para 2029 qual o “pega trouxa” nessas opções? Pois se posso retirar a qualquer momento, o porquê de ter a opção a 0,11 para 2026?! 🤷🏻♂️
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 716 visualizações
Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês. Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa???? Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 682 visualizações
Boa tarde, pessoal! Nas aulas sobre tesouro o Raul falou que todo tesouro prefixado, bem como o IPCA+ (não me recordo de ele ter dito isso do SELIC também) valerão R$1.000,00 no vencimento. Bom, confesso para vocês que não entendi muito bem o que isso significa. Será que podem me ajudar? Sou bem iniciante nos investimentos e desde já peço desculpas pela pergunta, que talvez para muitos seja algo óbvio. Obrigada, sardinhas!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 823 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 4 respostas
- 596 visualizações
Hoje o fundo Orama lançou o primeiro fundo taxa zero de Tesouro Selic. Ainda estou no modulo 3, quero entender melhor antes de alocar meus recursos mas tenho 30 mil que gostaria de aplicar já (pelo prazo de 40 dias). Gostaria de saber se esta é uma boa opção..
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 636 visualizações
Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?
Última resposta por Alessandra Remondi Introcaso Di Marco, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Turma, boa tarde! Assisti a aula sobre marcação a mercado e o @Raul Sena mostrou como consultar algumas informações sobre o título que ele estava apresentando. As informações eram: - Valor pago no título - Taxa contratada - Data da contratação No vídeo ele estava usando a plataforma da Rico e meus títulos também estão na Rico, mas não estou conseguindo consultar as informações acima (detalhe: hoje a plataforma está diferente em relação a da gravação do vídeo). Alguém saberia me dizer como consigo consultar essas informações na plataforma da Rico? Ou só consigo acessando o site do tesouro direto? Obrigado pela ajuda.
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz? Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 861 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Olá, sou iniciante, estou tentando acompanhar o contrafluxo, tenho algumas ações e agora por estar na auvp estou investindo bastante em renda fixa prefixada, como o Raul sempre fala para nós. Minha dúvida é a seguinte se eu deixar um pouco da minha reserva de emergencia, e precisar sacar, mesmo se a selic baixar eu resgato sem prejuizo? Eu ainda não cheguei nessas aulas, talvez a pergunta seja boba, mas seria importante para mim, hoje em dia tenho 15 mil de reserva de emergencia e tenho essa dúvida. Posso realmente resgatar a hora que quiser da selic sem nenhuma perda?
Última resposta por Ricardo Giasson, -
- 4 respostas
- 781 visualizações
Estou com uma dúvida sobre as taxas de rendimento prometida em uma LCI, por exemplo: O vencimento dela é para 308 dias, a taxa prometida é de 14,29% a.a, mas na IsaEx mostra o valor minimo a ser investido de $1.021 e o valor no vencimento de $1.117,16. O lucro obtido vai ser 1.117,16 - 1.021 = 96,16 E esses 96,16 / 1.021 = 9,42% Eu sei que o vencimento é em 308 dias, e não 1 ano completo, mas estou na dúvida do porque essa diferença tão grande entre 9,42% versus os 14,29% prometidos. Alguém poderia me explicar por favor?
- 4 respostas
- 523 visualizações
boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera
- 4 respostas
- 652 visualizações
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
- 4 respostas
- 659 visualizações
Assistindo o video do Raul de ontem, me deparo com esses pagando IPCA + 10%, tudo bem que são por 164-166 dias, mas chegamos lá! Pelo fato de não ter mais por volta de 12:00 quando o @Matheus Malheiros Pinto faz o post, acredito que não tenha muita disponibilidade, tem que ficar de olho logo cedo!
Última resposta por A tal da Barbie,