💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 438 visualizações
Transferi um dinheiro para minha conta recem criada do btg e comecei a comprar algumas coisas, passou alguns dias e nada de ser efetuado, ai fui ver no historico, todas notas estão com um erro "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL DE SUITABILITY DO CLIENTE#2 MODERADO#SPOT" Alguem sabe como resolvo isto?
Última resposta por Gabriel Alves Feiertag, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Olá a todos do cardume! Após ficar imerso no módulo 3 e ficar maravilhado pela possibilidade de obter rentabilidade interessante por meio da marcação a mercado, estou criando a coragem para investir no Tesouro Direto Prefixado 2029. Pelo que entendi, de modo geral, o objetivo é comprar quando as taxas estejam mais elevadas e vender (aguardando o devido prazo de 30 dias - para evitar o IOF) quando as taxas estejam menores. Primeiramente gostaria da ajuda dos colegas para ratificar se este entendimento está correto... Se estiver (sinal que consegui compreender 😃)... Se não estiver (vou correndo pro módulo 3 e revisar tudo 😑) Dando sequência, fui dar uma …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
🤭Parabéns ao Portal e a todos que dedicam horas para auxiliar todos nós. Grande abraço a todos e Sucesso sempre... Att, Franceler.
Última resposta por Franceler Silva Serafim, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (25/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,15%, com 110.054 pontos. A alta veio com os dados positivos referente à inflação, a prévia veio abaixo do esperado. Diante disso já se fala em queda da taxa de juros antes do que se imaginava. Ah, meu amigo aí já subiu a bolsa. Os setores mais animadoss com essa história são o varejo e a construção, com el…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 438 visualizações
Imagem do shorts no canal do Raul mostrando as famosas sendo confeccionadas, reza a lenda que não devemos comentar sobre isso . P.S: Esse post nunca existiu, apenas sorriam e acenem para as novas turmas e vamos continuar vivendo normalmente
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 438 visualizações
Hello! Pessoal eu sou uma empreendedora, tenho 3 empresas ligadas ao ramo de tecnologia, segurança eletrônica, TI, monitoramento de bens imóveis e rastreamento veicular. Estou pensando em investir (tempo e dinheiro) em uma franquia da WePink aqui no Rio Grande do Sul. Obviamente como boa empreendedora, estou fazendo o estudo de viabilidade, o investimento é relativamente alto, não teria o valor "à vista" para entregar, mas pensei em financiar este valor para que mensalmente a operação se pague. Alguém do ramo aqui ?
Última resposta por Mariana Oliveira, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Investi em um terreno em um condomínio na esperança de valorizar, era 88k o valor, mas paguei 105k o mais rápido que pude quando vi o quanto tava sendo cobrado de juros... Agora tô com esse dinheiro preso, pago 250 de taxa de condomínio e não consigo vender nem pelo preço que apliquei, os corretores imobiliários que conversei falaram que eu esperava 5 anos que ele talvez valorizasse... Aí meus investimentos em FIIs e ações tão baixíssimos e meu aporte pequeno... Vendo por menos do que investi ou espero 5 anos pra vender?
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
Problemas
por Anônimo- 8 respostas
- 438 visualizações
Boa noite senhores, gostaria de um conselhos dos mais experientes. O que fazer quando vc é sincero até demais e fala pra cremosa que pensou naquela que veio antes dela um dia desses antes de dar uma namorada com a atual? (por favor não julguem ninguém é perfeito kkkk)
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
Voces me convenceram, agora me aguentem kkk
por Convidado Cris- 4 respostas
- 437 visualizações
Depois das opinioes de voces e dos videos/estudos que fiz, transferi o valor que tinha na conta e fiz meu primeiro investimento aqui na isa. Comprei cdb BRK 2027 taxa 16,40. Montei essa carteira antes de comecar o curso para 110mil. Meu objetivo melhorar minha aposentadoriaque sera daqui 10 a 15 anos, que acham? 25 ipca (3,4 anos) , 25 pos fixado (1 e 3 anos) 25 pre fixado (3 e 5 anos) 25 liquidez diaria, 10 fundo imobiliario shopping, galpao e escritorio.
-
- 1 resposta
- 437 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
O que é Mercado Secundário e como funciona? Como tenho acesso? Quais vantagens?
Última resposta por Leila Regina Cartoce Guimarães, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Sardinhas, contrafluxo é sobre decidir se o investimento em renda fixa será em prefixado ou pós. É isso? Tem algo mais no assunto contrafluxo que vá além disso? Têm outras aplicações? Tenho uma dificuldade terrível para entender a aula rssrs Assisti umas 3 vezes e sempre sinto que não estou pegando direito o ponto central do assunto, como se eu tivesse deixando escapar algo. Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Olá, estou com dúvida na marcação a mercado quanto sua definição. Quem da comunidade pode me dar um aclaramento? Desde já um muito obrigado. Novato Carlomar, turma 36.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
FGC PORTOCRED
por Marcelo- 1 resposta
- 437 visualizações
Entrei no FGC e o CDB da PORTOCRED esta com a opção de completar a garantia Mais um passo a frente BRK continua na mesma
Última resposta por Thiago Fortunato,