💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 971 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bom? Galera... Tô fazendo uma análise de ETF´s fora para investir nos EUA e fora dos EUA. Selecionei alguns de uma lista que o @Matheus Malheiros Pinto compartilhou. Gostaria da opinião de vocês em relação a essa lista. O que é muito ruim e eu não estou percebendo. Se estou selecionando muitos ETFs com correlação positiva? O ideal seria o máximo de ETF´s com correlação Neutra. Certo? Bom... Deixem suas opiniões por favor... Segue lista abaixo: ETFs Renda Fixa: BND SCHP BNDX LQD Obs 1: Observei que a cotação no geral está muito baixa. É uma boa opção? Qual o sentido? Obs 2: Como inc…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 0 respostas
- 188 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
-
- 7 respostas
- 460 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!
Última resposta por Ricardo O, -
-
-
- 7 respostas
- 612 visualizações
Me surpreendi com B3 tendo a maior nota da minha carteira de acordo com o diagrama do cerrado. \ Utilizo as perguntas padrão. Faz sentido mesmo ela ter nota maior que a Itaúsa ou Engie(talvez por causa da divida)? Eu via a B3 mais como uma empresa do meio da carteira e não da base, mas acabei que respondendo sim para todas as perguntas sobre ela. Qual opinião de vocês. Algum ponto talvez que nao observei corretamente? **a ideia não é exatamente focar na B3 mas talvez qualquer outra empresa que vocês acharam que seria uma nota inferior e foi muito superior.
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
-
- 12 respostas
- 506 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Boa tarde amigos, na plataforma da Isaex, observei os títulos do tesouro e na hora que fui fazer uma alocação do meu patrimônio em um deles, percebi que não tem como comprar fracionado, certo? É isso mesmo?
Última resposta por Felipe Biribili Mendes, -
- 63 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)... Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal... Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponi…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 17 respostas
- 728 visualizações
Olá, pessoal! Tenho 20 anos, R$20.000,00 de Reserva de Emergência, sou Programador e recebo R$4932,00. Atualmente eu moro no Rio de Janeiro e esse é o maior motivo de eu querer sair de casa tão cedo. Ultimamente eu não tenho conseguido sair de casa sem ficar pensando que algo de ruim vai acontecer a todo momento. Não consigo aproveitar nenhuma saída pois sempre fico preocupado. Por conta disso, eu pretendo sair do Rio de Janeiro e morar em outra cidade. A cidade em questão é Maringá. Em Maringá eu não tenho nenhum conhecido ou família. Seria apenas eu e minha namorada, que acabou de se formar em Marketing. Nós estamos juntos há 1 ano, nos vemos diariamente, p…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
-
- 11 respostas
- 570 visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
Bom dia amigos, Venho aqui em busca de consolação e um tapinha nas costas, mas também ficarei grato de ouvir umas verdades. Acho que fui ganancioso e agora estou preocupado. Fiz um aporte nessa DEB CEA NOV/2025 CDI + 5,60% Porem, ainda é aplicado os 15% de ir no resultado, temo não valer o risco. Agora estou com medo de tomar um calote, o medo é real? Preciso sentir ele até 2025 ou agora é desencanar? Apesar de varejista acho que é uma empresa que tem tudo pra voltar pros tempos áureos pré pandemia. O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 18 respostas
- 838 visualizações
Eu passo o dia atendendo pessoas, comecei falando de investimentos e acabei descobrindo que o buraco era muito mais embaixo, a cabeça da maioria das pessoas é um emaranhado ultrassofisticado de problemas. A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada: Invista 25% de tudo o que você ganha; Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável; Evite fazer dívidas estúpidas; Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro. Não tem nada além disso. Mas eu percebi que por mais que eu repita isso diariamente, boa parte das pessoas sempre vão querer uma técnica para se fuder: "E se eu mexer com opções", "E se eu …
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde. Na live de ontem o Raul mostrou o grafico do P/L historico de todas as empresas listadas na bovespa. Realmente é impressionante... os patamares de agora são equivalentes ao fundo alcançado em 2003 Tomando como base o indicador P/L de forma geral, ele mostra o quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo lucro das empresas. Um P/L de 5,48 apontado no grafico, significa que os investidores estão pagando cerca de 5,5x o lucro anual das empresas. São valores realmente bem baixos, comparando com o pico de 25.
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,