💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 578 visualizações
boa tarde Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic? Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não? O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
oi pessoal! to olhando muitos posts aqui sobre o contrafluxo e achei muito interessante a recomendação de investir em prefixado ja q se tem uma expectativa de queda na selic e eu gostaria de uma ajuda. Quero investir uma parte em prefixado 3k e mais 3k em ipca com a expectativa de render bastante pq qd a selic cair o ipca vai render mais, primeira duvida... meu raciocionio está correto? e a segunda duvida é... fiquei um pouco confusa pq 3 mil render 600 reais liquido em 3 anos parece pouco pra mim, podem me ajudar? esse rendimento ta bom?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 862 visualizações
Turma, porque quase sempre a Selic é maior que o CDI? E em qual momento o CDI poderia ultrapassar a Selic? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 865 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 587 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 591 visualizações
Uma dúvida. Sempre ouço nas explicações que o valor unitário do título um valor menor que mil, e que no vencimento ele valerá mil. Mas, e quando o valor unitária do título já é acima de mil? Por ex. 2.500,00. Qual é a referência do valor dele no vencimento? Seria proporcional a mil? Grato
Última resposta por Renata Romanelli Trondi, -
- 4 respostas
- 598 visualizações
Bom dia a todos, Fiquei com uma dúvida sobre alguns títulos presente na AUVP investimentos. Há dois títulos informando Pré-fixado + XX%, e não consegui identificar se a taxa mencionada refere-se ao IPCA, Selic, etc. A dúvida é se o indexador é apenas a porcentagem mencionada ou se há mais algum outro. Desde já agradeço retorno.
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Bom dia gente! Queria opinião de vocês sobre o titulo publico da Empiricus que promete um rendimento de 200% do CDI sem imposto de renda e sem aporte maximo. Sempre que aparece um negocio "bom demais" eu constumos suspeitar, então queria ouvir o que vocês acham.
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Bom dia, escuto sempre falarem por aqui que é tranquilo conseguir algo como 8% acima da inflação (IPCA). Porém olhando os titulos de renda fixa do tesouro vejo atualmente algo como IPCA + 5.5% (ou 5.4% ...), entendo então que neste caso para chegar num rendimento de 8% + inflação teria que conseguir um bom premio de marcação a mercado ou então buscar outros titulos (CDB, CRI, CRA,...), pq se simplesmente comprar o titulo IPCA+5.4 e deixar até o vencimento estarei com um rendimento baixo para o padrão "Raul Sena". Outra opção seria buscar investimentos mais arriscados e na média chegar a estes 8% acima da inflação. É isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde a todos, pra simulação de renda fixa, pedi ao gerente da cooperativa sicredi me encaminhar algumas sugestões de investimento com FGC. Prazo de resgate de 3 meses (mesmo prazo da título que estava vendo em outra plataforma). A duvida seria ao Produto 3. Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês quanto a melhor estratégia para seguir com meus investimentos. Hoje eu possuo mais de 50mil investido no título do Tesouro Selic 2025 e 8mil investido no Tesouro Selic 2026, minha dúvida é: Se com a iminente baixa dos juros futuramente só ladeira abaixo, vale levar esses títulos até o vencimento ou seria melhor resgatar agora e como a taxa Selic ainda está alta, aproveitar o restinho de bons CDB’s ou LCI’s que aparecem com rendimento até maior que esses títulos ?
Última resposta por Rafael Martins, -
- 4 respostas
- 486 visualizações
Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Última resposta por Camila Souza, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalme…
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 4 respostas
- 737 visualizações
Olá, Estou avaliando debentures. Encontrei títulos pagando IPCA + 7 (incentivados - sem IR) , se comparado ao tesouro pagando IPCA + 5,50 (com IR, é verdade!) mais ainda assim, não me parece vantajoso, dado que a liquidez fica comprometida, são títulos longos e sem garantia de FGC . Minha pergunta é o que " uma taxa condizente com o risco" (como diz o Raul nas aulas)??
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 786 visualizações
Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?
Última resposta por Adriano Umemura,