💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 345 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 5 respostas
- 423 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho 43 anos, separado e tenho um filho de 13 anos. Já tive muitos sonhos materiais e fui feliz em ir realizando ao longo do tempo. Atualmente meu “sonho” é ter dinheiro suficiente para viver bem (Ter dinheiro para viver, não viver para ter dinheiro). Acredito estar em uma situação confortável hoje, meus custos fixos atuais giram em torno de 12K vivendo em São Paulo e meus ganhos passivos já estão acima disso. Trabalho no regime CLT e como o Raul mencionou em algumas aulas, a situação que mencionei acima me dá tranquilidade no trabalho e por não ter a preocupação de perder essa entrada de renda ou preocupação com dividas, tenho uma perf…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Hoje é aniversário do @Raul ! Deixe aqui a sua mensagem para ele 😉 Feliz aniversário Raul! Desejo para você muito sucesso, saúde, felicidade e que conquiste todos os seus objetivos! Abs!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Boa noite! Finalizei hoje todas aulas do curso e estou respondendo as perguntas do diagrama perante cada um dos investimentos que já tenho em carteira. Chegando na parte dos FIIs, mais especificamente no RECR11, pelo que entendi 3 das minhas 8 perguntas não se aplicam a este tipo de fundo, no caso: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Ocupação física e financeira stá acima de 80% (vacância menor que 20%)? Minha dúvida é se, nestes casos, marco a resposta da pergunta como positiva ou negativa, ou o que fazer em tais situações. Grato pela atençã…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 467 visualizações
Exemplo ficticio 30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter 30k tesouro direto no banco inter 30k cdb no nubank 30k cdb no c6 30k cdb no pagbank 30k caixinha no mercado pago Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo 1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC? 1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automati…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 392 visualizações
Fala galera, a dúvida é simples, mas gostaria de entender como vocês abordam essa situação: Estou rebalanceando minha carteira com: RF / Ações BR / FIIs / ETF americano / BTC Quando comecei o rebalanceamento, tinha 100% dividido em RF, ações e FIIs. Ou seja, mesmo jogando uma porcentagem como 5% em cripto e 10% em ETF, o diagrama manda que eu invista quase exclusivamente nesses ativos. Tendo em visto o momento de alta do dólar (5,66) / BTC (355k), somado ao fato de que temos boas ações/FIIs descontadas no momento, faz mais sentido eu segurar esse rebalanceamento (ou ir mais devagar) e aproveitar a bolsa descontada, ou devo rebalancear sem olhar o câmbio?
- 2 respostas
- 520 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
- 3 respostas
- 486 visualizações
Se você tivesse hoje, 500 mil líquidos e sem necessidade de uso, além da capacidade de aportar 3 a 5k por mês, quais seriam suas principais atividades para gerar o maior rendimento possível? Todo o caixa em renda fixa CDB 110% liquidez diária e disponível para aporte imediato. Observação importante: Em 2023 foi contratado um consultor "mais pior do mundo" (merece o erro tosco de escrita pq o fídûmaégua que ganha dinheiro pra cuidar de meia milha dos ôtro, e entrega zero reais de lucro em 12 meses, ô tá roubando cliente ou tá estragado). Custo de oportunidade do ano, considerando CBD é de +55 mil. Considerando isso, como seria possível, à partir de hoje,…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
Vacilão com pressa reprovou no módulo 2 . Não vai poder trabalhar levando cliente pro bar kkkk
por Anônimo- 2 respostas
- 382 visualizações
O cara acordou 4h da manhã e resolveu acelerar o curso pra ficar rico logo. Leu de qq jeito as respostas e reprovou logo no segundo módulo 2, e agora, como tirar esse erro do histórico? Se bobear, foi fazer trader e perdeu toda a grana até o final do dia hahaha... vai vênu
- 1 resposta
- 296 visualizações
Boa noite! Pessoal estou com uma dúvida quanto a um novo aporte em GGBR4, comprei com o preço um pouco alto e tive "perda" desse valor. Vale a pena comprar novas ações baratas para "abaixar" o meu preço médio? A empresa mantém bons indicadores e acredito que vai subir bastante.
- 6 respostas
- 460 visualizações
Boa noite, pessoal estou com um "problema" a cerca de meus investimentos. Vou contar a história para deixar o contexto mais nítido haha. Quando eu era mini gafanhoto, meus pais compraram uma casa e colocaram no meu nome, usufruto da minha mãe, desde então sempre alugamos ele, mas eu só fui ter conhecimento financeiro e entender como que funcionava as coisas agora bem mais velho, dessa forma vi que esse imóvel dava prejuízo, tanto financeiro quanto mental, fora o fato de que o aluguel que às vezes recebíamos era muito baixo para o valor do imóvel (cerca de 700 reais). Fiz a venda desse imóvel por 250 mil, eu estava esperando que conseguisse uma consultoria, mas infeli…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Eu tenho 25 anos, trabalho na área de TI como programador, ganho R$ 10.000 mensais, possuo menos de R$ 200.000 guardados no momento, e desde pequeno sempre quis fazer um intercâmbio para algum lugar, conhecer uma outra cultura, viver num ambiente totalmente diferente (e mais seguro que o Brasil!). Esse ano eu finalmente vou conseguir estar realizando meu sonho de estar fazendo um intercâmbio, consegui uma oportunidade de estar fazendo um intercâmbio de longa duração para o Japão (uhu!). Tendo isso em mente, meus sonhos são os seguintes: Casa confortável num lugar bonito, agradável de se viver e seguro: R$ 2.000 (¥ 50.000, o valor mensal do apartamento no inte…
Última resposta por Gabriel Jorge Oliveira Almeida, -
Extração dente siso
por Anônimo- 3 respostas
- 487 visualizações
Isso é mais um desabafo do que uma confissão. Postando aqui pois não encontrei uma categoria mais adequada haha Fui na dentista fazer cirurgia para extração de dente siso e o procedimento durou 1h:30mim (de muita dor e desconforto), acho que ela não sabia muito bem o que fazia Ponteou o local e me recomendou analgésico e antiinflamatório As demais recomendações foram: - comer gelados e comida pastosa durante 7 dias - não bochechar, não cuspir, e limpar o local somente com escova por cima dos pontos Segui a risca e o "buraco" encheu de comida, apenas passar a escova não resolveu Voltei ao consultório…
Última resposta por Leda, -
Sapatos do Raul 1 2
por Rai Nunes-
- 34 respostas
- 1.8k visualizações
Quem mais embarcou nessa?
Última resposta por Henrique Magalhães, -