💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 385 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
-
- 9 respostas
- 647 visualizações
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 8 respostas
- 389 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
-
- 10 respostas
- 389 visualizações
Boa noite senhores me tirem uma duvida por favor , no meu circulo de amizades os poucos que (Investem)quase nenhum tem o perfil ensinado aqui na AUVP de investir para longo prazo ,uns arrisca em Opçoes ,outros em Forex , tem os que compra Acoes e espera valorizar p.vender obs;esta com varias açoes paradas que cairam kkk tem os Day traders tbm ,oque eles tem em comum todos dizem que estao ganhando ,sera verdade msm alguns desses pode realmente estar lucrando ?Eles vivem me chamando mais ja sou Tiozao de 45anos e totalmente conservador pretendo investir por ao menos 15 anos ate a aposentadoria.
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 23 respostas
- 517 visualizações
Sem objetivo que criar confusão, mas já criando.... Bem que poderia rolar um encontrinho das Turmas da AUVP "global" com data futura marcada e reunindo todos os que estiverem dispostos a pagar pela Baguncinha VIP. A confusão seria assim: Raul (mestre dos magos dos investimentos) nos agraciaria com o aluguel do estádio Serra Dourada em Goiânia Nós, reles mortais da sardinhagem: Assumimos as custas do evento através de ingressos. Rola até de ouvir alguém cantar... Para conta rasa podemos contar com uns 10 mil curiosos e uns 5 mil alunos? O que são 15 mil pessoas perto dos inscritos do canal? E já vamos organizando Algo Maior que Allianz Parque…
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 236 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin, -
Fala pessoal! Estou fazendo uma análise da BBSE3 e seus dados e seu P/VP está em 6,09 Sendo que nos últimos períodos está baixo considerado períodos anteriores Atual 2022 2021 2020 2019 2018 6,09 8,88 5, 79 9,2 7 9,6 8 8,08 Estaria um bom momento de fazer uma entrada, não tenho ela ainda. Empresa sempre foi boa pagadora e está com bons números.
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
Soco Matinal - 27/06/2023 - Ata do Copom, ação que despencou 10% e empresa que promete remédio para emagrecer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 293 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de segunda-feira, (26/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,62%, com fechamento em 118.242 pontos. A expectativa sobre a ata do Copom é um dos motivos para os investidores ficarem inseguros, enquanto se espera uma possibilidade de corte de juros por conta da inflação que a gente vê as projeções sempre mostrando uma baixa, ainda temos o arcabouço fiscal promete…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 356 visualizações
Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 513 visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Boa noite Galera. Hoje a janta foi assistindo a Live.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Tchê, eu estava na live agora e não consegui clicar no link da AUVP pra sempre pois se perdeu no meio do chat e eu meu celular não deixou eu voltar até ele. Alguém pode me ajudar com o link? Obrigado!!
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira,