💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 436 visualizações
Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído. São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando for…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 436 visualizações
Como sacar dinheiro da plataforma interactive brokers de volta para a conta do BTG?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Luis Gustavo Silva, -
- 19 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde, pessoal A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça? E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também. Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Boa noite pessoal, Estou com uma dúvida sobre investimento em LCI ou LCA. Essa aplicação funciona como um CDB, no sentido de: se eu aplicar mensalmente um valor, a cada aplicação gera um novo "contrato" e um novo "prazo", correto? A mesma dúvida seria no tesouro direto, eu consigo fazer aportes mensais dentro de um mesmo título? Desde já, agradeço a todos (☞゚ヮ゚)☞
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 11 respostas
- 436 visualizações
Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela termi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Tenho 41 anos ganho 6 mil reais por mês. Meu sonho é ter R$1.00000 reais aplicado com 50 anos de idade. Ou seja tenho 10 para envistir, estou iniciando agora minha trajetória na AUVP sou da turma 36. Não entendo nada de investimento, e estou muito empolgado para conseguir esse objetivo. Obrigado a todos um abraço
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 436 visualizações
Cara começei a lançar minhas despesas e fiquei surpresa no tanto que jogo meu dinheiro fora com roupas e sapatos, tipo foi um choque eletrico de 800mil volts . Realmente rico é quem sabe como gasta seu dinheiro, valeu Raullllllll.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido. Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII. Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido? Um exemplo apenas para ilustrar: Até 5k - diversificar em 3 ações e 2 FII até 20k - diversificar em 5 ações e 5 FII ...
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Comentário editado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Galera alguém consegue me dizer onde eu encontro a informação da taxa de ocupação/vacância de um FII? Já entrei em todos os sites recomendados pelo Raul e outros sites e simplesmente não consigo encontrar essa informação. No site fiis.com.br existe alguns gráficos de alguns fundos mas são de 2022. Entrei inclusive nos sites desses fundos e não consegui encontrar a vacância. Eu sou burra, cega, ou o que que tá acontecendo? rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Bom dia, A AUVP analítica traz a resposta de quase 100% das perguntas sobre ação no Diagrama do Cerrado, posso levar em conta esta análise e replicar no questionário ou devo ainda consultar outras fontes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 435 visualizações
Fala povo Bonito, boa tarde! Estou super atrasado nas aulas, sou da turma 35 e agora que estou terminando o modulo 6. tive alguns problemas durante o curso e acabei enrolando em dar seguimento, outro ponto que fiquei travado no modulo 4, tive que ver umas duas vezes as aulas (de longe o modulo mais canseira kkk)...Porém nesse ultimo mês estou conseguindo focar legal no curso, mas to sentindo que estou super atrasado e isso esta me gerando uma certa ansiedade em relação de está perdendo boas oportunidades na RV e RF estou com um certo dinheiro parado em tesouro selic e alguns cdbs, ainda não organizei minha ferramenta de orçamento domestico (faço isso atraves de outro app…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari,