💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 297 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 455 visualizações
Boa noite, pessoal estou com um "problema" a cerca de meus investimentos. Vou contar a história para deixar o contexto mais nítido haha. Quando eu era mini gafanhoto, meus pais compraram uma casa e colocaram no meu nome, usufruto da minha mãe, desde então sempre alugamos ele, mas eu só fui ter conhecimento financeiro e entender como que funcionava as coisas agora bem mais velho, dessa forma vi que esse imóvel dava prejuízo, tanto financeiro quanto mental, fora o fato de que o aluguel que às vezes recebíamos era muito baixo para o valor do imóvel (cerca de 700 reais). Fiz a venda desse imóvel por 250 mil, eu estava esperando que conseguisse uma consultoria, mas infeli…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
-
- 1 resposta
- 314 visualizações
É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 7 respostas
- 521 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Bom dia Sardinhas. É um prazer estar nessa caminhada com vocês! Eu sou um pessoa simples, sem muito luxo, sempre entendi que o que realmente vale a pena são os contatos com as pessoas que nos amamos! Seja familia ou amigos. Procuro manter sempre meus gastos fixos bem abaixo da renda minha e da minha esposa pois caso um perca o emprego, ainda assim conseguiriamos manter nossos custos mensais. Eu tenho 36 anos e minha esposa 38. Temos uma familia linda com filhos que maravilhosos. Meu sonho é poder aposentar antes dos 50 anos para que possamos ter energia para viajar e ter mais tempo a familia sem precisar "se matar" de trabalhar. Gostaria de uma re…
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
Kero interagir, comentar, ler comentários, participar da meta de não reclamar, porém tô com dificuldades de me localizar na comunidade. Da uma força aí galera
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Cara... um pai de 35 anos com 2 crianças, 5 e 6 anos, trabalhando muito... meu sonho é um sitio não muito longe da cidade, viajar 2 vezes no ano (pouco tempo pq gosto da minha rotina) e renda passiva que cubra todos os gastos.
Última resposta por Celso Mota Pereira, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho 43 anos, separado e tenho um filho de 13 anos. Já tive muitos sonhos materiais e fui feliz em ir realizando ao longo do tempo. Atualmente meu “sonho” é ter dinheiro suficiente para viver bem (Ter dinheiro para viver, não viver para ter dinheiro). Acredito estar em uma situação confortável hoje, meus custos fixos atuais giram em torno de 12K vivendo em São Paulo e meus ganhos passivos já estão acima disso. Trabalho no regime CLT e como o Raul mencionou em algumas aulas, a situação que mencionei acima me dá tranquilidade no trabalho e por não ter a preocupação de perder essa entrada de renda ou preocupação com dividas, tenho uma perf…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
O meu sonho é ter tempo e energia para viajar conhecer o Brasil e outros países, viver com segurança,ter um lar confortável e recursos para uma estabilidade financeira. A minha primeira lista de desejos estava cheia de frivolidades, que não tenho o menor interesse se custarem mais tempo e energia para coisas que realmente me trazem felicidade. Um lar confortável não precisa ser uma mansão e nem um carro novo. Já quis muito fazer intercâmbio, até juntei o dinheiro para ir,porém quando refleti que não estava disposta a imigrar e começar do zero. Optei em usar o dinheiro na entrada de um apartamento e financiei por 30 anos. Assumi esse compromisso pelo meu desejo ter …
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
Corretoras
por Evandro- 2 respostas
- 365 visualizações
Quais as melhores corretoras para comprar ações na Europa!
Última resposta por Evandro, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 495 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
Venho aqui dizer que estou extremamente satisfeito com o curso, a forma como nos é ensinada, a didática, a clareza nos termos mesmo técnicos desconhecidos inicialmente torna muito fácil o entendimento e nos faz querer continuar as aulas de forma leve. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos á toda equipe AUVP e Raul. Bons investimentos a todos !!!!
Última resposta por Rafael De Oliveira Lira, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Olá! gostaria de uma recomendação para investimento de um valor em torno de 40 mil. O que seria melhor em relação a melhor rentabilidade pode ser de médio a longo prazo. qual dos investimentos de renda fixa seria melhor? ou renda variável?
Última resposta por William Redig,