💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 462 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
- 3 respostas
- 449 visualizações
Olá! gostaria de uma recomendação para investimento de um valor em torno de 40 mil. O que seria melhor em relação a melhor rentabilidade pode ser de médio a longo prazo. qual dos investimentos de renda fixa seria melhor? ou renda variável?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Na linha do que os demais colegas tem compartilhado, divido minha visão e meus anseios diante do momento de vida. Tenho 38 anos, pai de 2 filhos e sou concursado (em um concurso excelente, diga-se de passagem). Não tenho do que reclamar. Contudo, comecei a perceber que ficar estagnado em matéria de remuneração (os aumentos são raros e dependem de regulamentação do governo) é algo bastante complicado. Sinto que tenho potencial para, apertando um pouco o tempo, ter outra função que possa me ajudar não só a ganhar dinheiro, mas a desenvolver algumas habilidades. Tenho uma grande angústia que me divide: viver bem o presente X pensar no futuro. Acho que a balança da …
Última resposta por Tiago Emanuel Montenegro Alves, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Boa tarde, pessoal, Iniciei na turma de 28/6 e acabei de concluir o primeiro módulo. Achei realmente muito enriquecedor. A aula sobre finanças familiares é maravilhosa, pois falar sobre dinheiro sempre é difícil. A aula facilita essa conversa, colocando seu parceiro(a) na mesma sintonia que você. Discutir que o dinheiro é um recurso compartilhado e que cada um precisa contribuir com o mesmo percentual para alcançar os objetivos comuns, independentemente dos ganhos individuais, mostrou-se muito eficaz no meu caso com minha esposa. Parabéns pela visão desta aula!!!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 3 respostas
- 468 visualizações
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
- 3 respostas
- 597 visualizações
Pessoal, boa tarde Estou lendo sobre SANEPAR e vi que a liquidez diária das ações é bem diferente: SAPR3: Liquidez Média Diária R$ 1,04 Milhão SAPR4: Liquidez Média Diária R$ 5,88 Milhões SAPR11: Liquidez Média Diária R$ 22,31 Milhões Quando olhamos a rentabilidade (10 anos), fica dessa forma: SAPR3: R$ 1.000,00 em SAPR3 você teria R$ 7.636,40 SAPR4: R$ 1.000,00 em SAPR4 você teria R$ 5.192,80 SAPR11: R$ 1.000,00 em SAPR11 você teria R$ 1.882,00 Os dados são do Investidor 10. Como a SAPR3 pode ser a mais rentável, se apresenta a menor liquidez entre as três? Não sei se dá pra relacionar dessa forma, mas como meu pe…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 373 visualizações
Meus lindos deixa eu tirar algumas dúvidas com vocês, sobre alguns tópicos. 1-Quando um produto é marcado como mercado secundário o que isso muda na hora de fazer um aporte? 2 - Quando um produto aparece com lastro disponível o que isso significa? 3 - Se eu entendi corretamente quando um produto se diz possuir 124% do CDI basicamente eu preciso pegar, o valor do CDI no dia fazer a porcentagem e terei o valor, mas esse valor é na hora do resgate ou na hora que eu compro?
- 3 respostas
- 417 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 19 respostas
- 947 visualizações
Boa noite, comunidade! Sabe aquele velho ditado da grama do vizinho ser sempre mais verde? Entao, poderiam me tirar algumas dúvidas?? Nunca saí do Brasil. As coisas aqui pra mim estão dando certo. Mas sempre alguém próximo que muda diz que nunca mais pretende voltar. É realmente muito melhor?? Se vcs pudessem escolher, voltariam?? Qual o maior desafio de imigrar??
Última resposta por Danilo Jose Bessornia, -
- 5 respostas
- 758 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3). Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Ola boa noite a todos Meu sonho e poder viver tendo que trabalhar pouco, mas como quero continuar no Japao pretendo ter uma media de renda de 100.000 ienes, que teria que investir em media 60 mil ienes para que quando eu tenha 50 anos eu tenha que trabalhar somente meio periodo e qualquer coisa poderia levar meus investimentos para o Brasil que me renderia em media 5300 reais ou mais (devido a moeda estar desvalorizada no momento em relacao ao dolar), fora outros investimentos imobiliarios que tenho. Sei que para muitos aqui seria um sonho muito simples, porem o custo de vida no japao e muita alto. Obrigado a todos que leram.
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.
Última resposta por Marlon De Sena,