💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 798 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 9 respostas
- 670 visualizações
Pessoal, essa semana me ausentei porque estava muito difícil até de respirar, mas hoje já estou de volta e teremos uma aula ao vivo de qualidade. Dica: Se ver que está doente, procure um médico. Demorei e quase virei saudade.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 0 respostas
- 230 visualizações
Pô, quando assinei a AUVP o vendedor comentou que iria me enviar um brinde, tinha esquecido completamente disso, fiquei muito feliz hoje quando recebi. Não vou falar o que é para não estragar a surpresa de quem não recebeu ainda. Me surpreendi com a qualidade do produto, sinceramente muito obrigado pela carinho e a sinceridade de vocês da AUVP.
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 12 respostas
- 553 visualizações
Bom dia pessoal, estou com dúvida em relação a rentabilidade da selic comparada ao ipca, vou expressar minha dúvida através de dois exemplos: - vamos supor que a inflação esteja em 3% e a taxa da selic a 10%, nesse caso um título atrelado a selic estaria tendo uma rentabilidade real de 7%, levando em conta que a inflação estaria tomando parte da rentabilidade? - agora outro exemplo, um título de ipca+7% levando em conta a mesma inflação do exemplo anterior, esse título estaria realmente rendendo 10%, já que ele paga a inflação mais uma porcentagem?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 3 respostas
- 659 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi, -
- 7 respostas
- 412 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite grandes camaradas sardinhas. Eu gostaria de compartilhar uma imensa dor que tem me causado dor de cabeça. Eu tenho um pai que é "problemático" para não dizer o mínimo, meus pais são separados desde que tenho 7 anos e fui criado pela minha avó paterna e mãe, embora a maior parte da vida tenha passado com minha avó paterna. Este mesmo homem quando eu era mais novo ,recém completado dos meus 18 anos , me convenceu a fazer empréstimos e afins para ajudar ele e como ainda não sabia muito do seu caráter tentei ajudar. Conclusão: ele nunca pagou , sujei meu nome na falsa esperança que ele pagasse a dívida, tive que ralar pra caramba para quitar tod…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 1 resposta
- 330 visualizações
Boa noite! Queria a opnião da comunidade a respeito de uma cra da jbs de ipca+6,9%, para 20anos, juros semestrais, isento de ir para pessoa física. Meu assessor ofereceu. Esse cra é interessante ? Para 20anos atrapalha? Meu assessor disse que eu posso resgatar quando quiser. Obrigado g
- 1 resposta
- 252 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
- 2 respostas
- 349 visualizações
Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode s…
- 3 respostas
- 382 visualizações
Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto] É disponibilizado o link PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes: RendA+ Educa+ a explicação do próprio site me deixou confuso RendA+ : ----- Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+ é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido? Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento Opção 2 : O …
- 4 respostas
- 389 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
- 6 respostas
- 762 visualizações
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso ret…
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos? Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda. Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira? Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb pod…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,