💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 213 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 9 respostas
- 482 visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
- 25 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, tudo na paz! Confesso que comecei vender brigadeiro para ter uma renda extra para investir mais e chegar na minha liberdade financeira em menor tempo possível! Agora o que me espantou, é que estou fazendo mais que um salário de advogado formado com essa brincadeira kkkkkkkkk.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
-
- 45 respostas
- 1.5k visualizações
Entaooo, procurei e não vi nada sobre isso ainda. Mas quero saber o que vocês acham sobre jogos de azar, as famosas apostas, loterias, jogos de azar e até mesmo caça níquel (se é que alguém ainda utiliza). Sejam sinceross e comente aqui abaixo sua opinião pessoal sobre isso. Bom, com fraude ou sem eu geralmente faço alguns jogos quando há prêmios grandiosos em determinados períodos do ano, (Final do ano, São João) mas são poucos jogos, nada que venha a prejudicar meu orçamento ou atrapalhar minhas finanças, e vocês ? Ps: Falem o que quiserem, mas sejam verdadeiros e sem julgamentos para os demais
Última resposta por Raul, -
-
- 39 respostas
- 1.3k visualizações
O café da manhã dos campeões! Já no esquenta @Flavio Prado @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio @Rai Nunes @Matheus Paulo Presa @Mariana Favaro
Última resposta por Rodrigo Castro Donha, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta, (22/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,23%, com fechamento em 118.934 pontos. É claro que o mercado ficou bicudo com essa história de não haver uma previsão de corte de juros logo em agosto aqui no Brasil. Outro ponto que não pode ser ignorado é o fato de que nos EUA a coisa também não foi molezinha, não. Por lá o FED já mandou a real: Olha,…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Levando em consideração somente o risco entre um etf de ações e um de reits nos eua, qual diferença de notas no diagrama do cerrado vcs dariam entre eles?
Última resposta por Erika Brito, -
-
- 61 respostas
- 2.6k visualizações
Quero saber quem gostaria de fazer parte da comemoração de 30 anos do nosso Raulzito! Vai ser convidado? Não sei. Maaaaaaaas, vota aí!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
-
- 3 respostas
- 265 visualizações
Na aula de CDB's foi informado pelo Raul que sempre seve se analisar o índice de basileia de uma empresa, como um dos principais fatores na escolha do ativo. Porém, ele não deixa explícito outras formas de análise. Atualmente uso como parâmetro: Índice de Basiléia Dívida Bruta / Patrimônio Se obteve lucro nos ultimos anos, e se mantem consistentes Estar registrada em Bolsa Tenho duas dúvidas: Pode usar os mesmos indicadores(ROE, ROIC, P/L, P/VP) que se usa na escolha da uma empresa na renda variável? Quais outros indicadores (critérios) que usam para avaliar uma CDB/LC?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos falar do pregão sem vergonha de sexta, (23/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,04%, com fechamento em 118.977 pontos. Isso aí é igual aquele saldo que o Governo fez todo mundo procurar falando que tinha milhões, daí você consulta lá: R$ 0,35 é o seu saldo. Ou aquele acerto no jogo da mega que divide com 400 mil pessoas e dá R$ 25 para cada. Acontece que não havia nada de …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz? Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Última resposta por Marcio B, -
- 11 respostas
- 512 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,