💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 452 visualizações
Fala pessoal, gostaria de entender se faz sentido ter ações de ambas ITUB4 e ITSA4, já que a Itaúsa é a holding que controla o Itaú.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 362 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 811 visualizações
Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029. Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ? Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 704 visualizações
Sabemos que os gastos à medida que envelhecemos vão aumentando... quantidade de remédios, preço dos planos de saúde, pequenos luxos que vamos nos dando... enfim. Resolvi investir em Energia Solar já que, juntando o Ap de minha mãe e minha casa a despesa girava em torno de 700 pilas/mês (sem ar condicionado em nenhuma das 2 residências). No meio do ano paguei 20k em um gerador que nos abastece com uma pequena folguinha para o "luxo" do ar condicionado e a aquisição de um forno elétrico pro meu pequeno fabrico de pães de fermentação natural, antes que a legislação que entrará em vigor em 02/01/2023 passe a taxar esses investidores (quem colocar até 31/12/2022 tem ise…
Última resposta por Kátia Lima, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tenho acompanhado algumas análises sobre a Boa Safra Sementes S/A _ SOJA3 e fiquei interessado em aprofundar o estudo dos índices. O histórico da empresa não entusiasma, mas creio que o preço está baixo e tende a aumentar significativamente. Alguém já avaliou a possibilidade deste ativo tornar-se um bom negócio?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 7 respostas
- 451 visualizações
Olá a todos. Alguém conhece algum tutorial de investimento no mercado de Taiwan? Gostaria de investir na TSMC, e estudar se vale a pena investir nela via BDR / ADR / ETF ou diretamente por corretora de investimentos de Taiwan. Tenho acesso a corretoras brasileiras e conta na Interative Brookers.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 360 visualizações
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Olá pessoal, vocês conhecem a melhor opção de corretagem para investimentos internacionais? Atualmente uso Rico mas não tem muitas opções.
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 10 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Galera, recebo em dólares americanos por duas e-wallets bem conhecidas (Neteller/Luxon). Vcs conhecem alguma maneira de conseguir enviar esses dólares direto para alguma corretora gringa? Atualmente, eu "vendo" esses dólares para algum brasileiro e eu perco bastante no spread para receber em BRL. Então para enviar para a Avenue, eu perco outro tanto no spread novamente para dolarizar e ainda no iof. Conseguir mandar esses dólares direto para a corretora seria um sonho. Numa rápida pesquisa, não encontrei nada na avenue q pareça aceitar esse tipo de transferência. A pessoa que me atendeu no suporte deles tb não pareceu saber muito bem do q eu estava falando…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS,