💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 259 visualizações
Ola boa noite a todos Meu sonho e poder viver tendo que trabalhar pouco, mas como quero continuar no Japao pretendo ter uma media de renda de 100.000 ienes, que teria que investir em media 60 mil ienes para que quando eu tenha 50 anos eu tenha que trabalhar somente meio periodo e qualquer coisa poderia levar meus investimentos para o Brasil que me renderia em media 5300 reais ou mais (devido a moeda estar desvalorizada no momento em relacao ao dolar), fora outros investimentos imobiliarios que tenho. Sei que para muitos aqui seria um sonho muito simples, porem o custo de vida no japao e muita alto. Obrigado a todos que leram.
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
bom dia malta,vi ai no grupo que tem um amigo que quer ter uma experiencia no exterior,moro em portugal e vou deixar minha opiniao,hj nao ta valendo a pena vir para ca,tenho uma empresa de construçao civil e falo por experiencia,a instabilidade politica hj ta foda, ex: hj eu nao posso dar um contrato de trabalho para alguem que nao esteja totalmente legal ca, se eu fizer corro um risco de pagar uma coima de ate 90 mil euros, entao avaliem bem antes de dar qualquer passo.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
Boa noite a todos, O meu sonho é ter tempo e saúde com qualidade ;) sei q nenhum destes pedidos se compram no verdadeiro sentido da palavra. Sei tb q o dinheiro ajuda em muito em todos sentidos. O meu plano é conseguir manter a minha qualidade vida atual sem ter q trabalhar (poder escolher n trabalhar pq até gosto do q faço) e q o patrimônio cresça de forma n me preocupar com inflação e sem q qualidade de vida diminua. portanto se n tiver q trabalhar ganho um pouco mais de tempo para mim, pois n posso comprar anos de vida... saúde, espero com mais dinheiro ter menos preocupações e isso ter impacto positivo na saúde. Vamos às contas então (s…
Última resposta por Luís Luz, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Eu tenho 38 anos, sou divorciado e sem filhos. Moro e trabalho na Europa como engenheiro e pela aula 5 do módulo 1 , eu cheguei à conclusão que eu não sei sonhar, ou tenho sonhos muito simples. kkkkk. Meu sonho material para aquisição é praticamente nulo. Eu apenas preciso de um carro, confiável, confortável, com um bom motor. Quando morava no Brasil eu tinha um Polo 200TSI que me atendia bem, tendo algo assim ou um pouco melhor já ta bom. E não seira um carro zero, pois acho uma perda de dinheiro absurda. Portando acredito eu que R$ 150-180.000,00 é tudo que preciso imobilizar. Meu sonho mesmo é atingir a liberdade financeira e não precisar mais trabalhar.…
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Venho trazer meu depoimento, das mudanças significativas que o Raul me trouxe através do Investidor Sardinha, que acabou me trazendo para a AUVP. Tenho 42 anos, trabalho desde qdo aprendi a escrever, ainda bem q só aprendei aos 7 anos, senão meu pai teria me colocado pra trabalhar antes de colocar na escola, kkkk. Não me arrependo de ter começado a trabalhar cedo, aos 15 anos eu já abria a loja da família, comandava os colaboradores, e em poucos anos mudei a história da empresa, que por pouco não foi vendida na crise pra salvar da falência. Ganhei dinheiro, perdi cabelos, ganhei barriga e perdi saúde, tudo comum pra quem empreende no Brasil. Nunca tive educação finan…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 586 visualizações
Entrando no facebook me deparei com isso kkkkkk aos 12 anos havia criado meu primeiro jogo, "Doctor Who Scape" estilo flapbird mas com a TARDIS pulando hahahaha... e eu jurava que as pessoas iam conseguir acessar se eu compartilhasse o local da pasta no meu PC, inocente. Mais tarde essa vergonha me levou a estudar HTML5 e CSS porque queria publicá-lo online em um site que fosse só meu... E vocês, o que estavam fazendo 10 anos atrás?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Atualmente tenho 22 anos com um patrimônio de R$ 16.000,00 (investimentos) e mantenho meu aporte mensal de R$ 1.200, sou CLT em inicio de carreira em uma área que envolve engenharia elétrica numa grande empresa (ENERGISA) e meu sonho vai custar R$ 975.000,00 o valor envolve uma casa na praia confortável em Arraial do Cabo ou Cabo frio que em média fica R$ 500.000,00, um carro confortável que pelos padrões de hoje seria aproximadamente R$ 350.000,00 (Talvez uma HILUX) . Os outros R$ 100.000,00 seriam para fazer diversas viagens mundo a fora e ter uma coleção bacana de charutos e livros.
Última resposta por Renilson Custodio da Silva, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Fala galera, E o sapato do Raul da sola vermelha e de animais veganos heim?! Muito estiloso kkk Será que alguém que comprar será sorteado pro aniversário? Ia ser irado 100 alunos com sapato vermelho lá de bonde heim
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 242 visualizações
Atualmente tenho 20 anos de idade, tenho um patrimônio de 200mil e tenho o sonho de atingir a liberdade financeira, ainda não tenho uma casa e nem carro, moro com minha mãe e meu irmão e irmã. Tenho um planejamento de ter um apartamento com minha namorada e viver somente com meus investimento em mais ou menos 10 anos. Quero também aproveitar a vida fazendo viagens para conhecer mais o mundo.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 2 respostas
- 531 visualizações
E aí, pessoal. Antes de fazer o curso da AUVP, fiz investimentos baseado em "vídeos do youtube", do tipo "mais rentáveis do mês", "com maior possibilidade de crescimento", e por aí vai. Agora, após o curso, tive "limpando a casa", mas gostaria de ajuda, se puderem... Gostaria da opinião mais aguçada de todos, tenho estes ativos em Fiis, BRCO11, BRCR11, BTLG11, HGLG11, HGRE11, KNRI11, VINO11, XPLG11, XPML11, BTCI11, HABT11, MCHY11, RBHY11, RZAK11, RZTR11, SNCI11, VGHF11, VGIP11, VGIR11 e SARE11, num total de 20 Fiis. Já estive vendendo alguns “lixos” e realocando os valores nestes que aqui se encontram, mas gostaria de dar uma “enxugada”, diminuindo e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
fui top 2 rumble 2 anos seguidos, gostaria de carregar o raul e o vandinho me add no lol "mono tag:SEX69"
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 11 respostas
- 985 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado,