💬 Comunidade AUVP
-
-
- 13 respostas
- 435 visualizações
Vocês me perguntaram muito no Instagram e decidi trazer aqui. Tá querendo dar uma escapada pro exterior? Seja pra treinar o inglês, curtir praia ou simplesmente gastar em dólar porque real tá “valendo muito” (só que não)… Miami é um destino certeiro. Tem sol, mar, cultura latina, e dá pra montar um roteiro econômico ou estourar o limite do cartão sem culpa. Aqui, separei 3 tipos de viagem de 7 dias para duas pessoas: barato, médio e caro. Tudo em reais (R$), com dólar a R$ 5,50, já considerando a alta temporada de março de 2025. Por que escolher Miami? Porque é difícil dar errado. Você encontra: • Praia de graça. • Grafite de galeria a cé…
Última resposta por Henrique Bavaresco Rodrigues, -
-
- 11 respostas
- 435 visualizações
Pessoal, como temos inúmeros post rolando por aqui, pode ser que muitos não tenham conhecimento de que agora temos na AUVP um programa de conselheiros, formados por ex-alunos, que querem ouvir e ajudar de alguma forma, Já estamos tendo uns cases bem interessantes, mas para quem ainda não agendou ou não conhece o programa, visitem o link abaixo No post há a apresentação de cada conselheiro e o tema ao qual este tem mais afinidade, e também os links para agendamento com cada um, mas vou deixar aqui resumidinho os links dos conselheiros que ja disponibilizaram e atualizo conforme necessidade. @Henrique Magalhães - https://calendar.app.google/FxEkvFKs…
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele ai…
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Estou querendo trocar de carro, sendo que o carro que tenho interesse de adquirir é o dobro do meu atual que seria usado para dar entrada no outro. Fazendo alguns calculos, é possível pegar o restante no consignado de modo que não mexeria na reserva de emergência, porém isso faria com que meus gastos beirasse o limite, mas sempre mantendo o dinheiro do investimento, lazer, e gastos fixos. Olhando por outro lado, quero começar a viajar mais, e pode ser, mas não muito garantido, que eu ultrapasse algum momento por um curto período. Pela experiência que vocês tem, acham que eu deveria trocar de carro, ou não?
Última resposta por Flavio Prado, -
Saúde mental e Mudança repentina.
por Anônimo- 5 respostas
- 435 visualizações
Então, queria fazer um relato de como me sinto no momento. Tenho 18 anos e faz 2 semanas que eu sai da casa dos meus pais e fui pra outra cidade para fazer faculdade. Eu sempre fui uma pessoa muito apegada aos meus pais e nunca tinha ficado tanto tempo longe deles, e constantemente (nas aulas e em casa) tenho momentos onde me sinto muito perdido e triste. Entendo que a saudade é normal, mas chegou em um ponto onde está atrapalhando minha rotina. Não queria contar para meus pais disso ainda com medo de deixar eles preocupados. Gostaria de pedir conselhos de pessoas que possam ter passado por uma situação parecida ou saibam lidar com isso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Eu ia fazer uma introdução aqui, me apresentando e tal (como vi em outros tópicos), mas coloquei toda essa apresentação no meu perfil. Quem tiver interesse em saber mais sobre mim, é só clicar no meu nome aí em cima e conferir 😁 Montar essa lista de coisas que sonhamos não foi tão simples quanto pensei. Eu tive que me "policiar" para não ficar me podado em excesso. Foi um exercício muito bom, porque me fez ir em busca de informações mais detalhadas sobre cada uma da coisas que eu quero. Em linhas gerais, quero: 1. morar em um lugar mais conectado à natureza (sítio ou chácara), mas que esteja próximo de algum grande centro urbano 2. proporcionar educaçã…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra? Tomando como exemplo: BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão Qual das 2 seria sua opção de compra?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
o que acham do atual momento da B3? com rumores de uma nova bolsa de valores, será que influenciará ou já está influenciando em seu preço? ela vem em uma queda grande e apesar de alguns indicadores ainda estarem esticados, na opinião de vocês seria uma boa hora para começar a montar uma posição?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 434 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 8 respostas
- 434 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
- 7 respostas
- 434 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
Última resposta por Matheus P S,