💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 512 visualizações
Entendo a marcação a mercado mas não consigo avaliar se na situação descrita no anexo, devo manter ou resgatar. Me ajudem? Tesouro.xlsx
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 725 visualizações
Com essas novas regras qual seria melhor ideia ou direção, para lucrar bem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 828 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 4 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde. Como vcs fazem para avaliar as oportunidades de negócios em RF se o periodo melhor é de 10h até 14h considerando que não consigo neste horário acessar as plataformas em razão do trabalho. Há algum programa ou aplicativo que possa me auxiliar estudando as corretoras e filtrando oportunidades previamente indicadas nesses filtros?
- 4 respostas
- 414 visualizações
Na aula 11 do módulo 3. Sobre LCI e LCA. É mostrando alguns LCA com taxa por ex 102% do CDI, e outros pré fixado 5%. Pesquisei e o cdi hj está 12% Então o LCA q está pagando o CDI, está pagando muito mais em comparação ao pré fixado de apenas 5%. Correto? Achei muito discrepante.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 665 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
- 4 respostas
- 589 visualizações
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, estava aqui a rever o módulo de renda fixa e notei a ênfase dada pelo Raul na ideia de investir no contrafluxo. Dito isso, tendo em vista que o governo atual tem uma forte inclinação "nacional desenvolvimentista" e, aparentemente, possui o plano de estimular a economia por meio da facilitação do acesso ao crédito; é correto assumir que há grande probabilidade de uma considerável diminuição da Selic nos próximos meses mesmo diante das recentes notícias de aumento da taxa de juros nos EUA? Sendo esse o caso, ao investir em renda fixa devo dar preferência aos títulos com remuneração atrelada ao IPCA+?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado; Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ? E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.
- 4 respostas
- 556 visualizações
Bom dia pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida? Comprei o título X no Tesouro Direto e passados 45 dias a taxa Selic caiu, o preço desse título comprado subiu, pretendo fazer novos aportes deste título X hoje. Pagarei pelo mesmo título X o valor cobrado por ele na data de hoje, certo? Como ficará distribuído estes dois títulos X na minha carteira se o valor unitário do título varia? Existe alguma situação de preço médio do título como na renda variável?
Última resposta por Diogo Marocolo, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Boa tarde. Assistindo o vídeo, a parte que o Raul faz a simulação da venda de um título apresenta um percentual de ganho de 150%, estava fazendo as contas aqui para entender como chegou neste valor e acabei não entendendo. rs Vamos lá, na primeira parte do vídeo ele apresenta esses dasdos: Favendo os cálculos aqui e até entendo tudo OK. porém nesta outra parte do vídeo é apresentado uma rentabilidade líquida após taxas e ir de 104,35%, e não entendi qual seria o cálculo para chegar neste percentual, poderiam me explicar. Obrigado
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 4 respostas
- 493 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva,