💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 434 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 434 visualizações
Olá, No módulo 3 aula 4, existe uma referência de que o IOF sobre a transação do tesouro é devolvido caso o valor permaneça investido após 30 dias. Fiz 3 aportes no tesouro e não vi essa devolução até o momento. Poderiam esclarecer como isso funciona?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Oi pessoal. A EMBRAPA é uma empresa pública que não tem ações na bolsa, mas acredito que essa notícia exemplifica como o Governo gere suas empresas. É sobre o lançamento do projeto de “modernização” da Empresa! https://www.instagram.com/reel/CyB1Dqhv7xA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Veja o grupo de notáveis que elaborou o relatório! Sem entrar no mérito do valor da experiência, fica a dúvida sobre se sobrou espaço para discutir o “futuro” do ponto de vista de quem realmente vai viver o futuro?
- 1 resposta
- 434 visualizações
Bloomberg News — A SpaceX de Elon Musk está discutindo uma oferta pública inicial (IPO) para seu negócio de satélites Starlink, que vem crescendo de forma acelerada, já para o final de 2024, disseram pessoas com conhecimento do assunto à Bloomberg News, em uma tentativa de capitalizar a forte demanda por comunicações via espaço. Para se preparar, a SpaceX está transferindo os ativos da unidade de satélites para uma subsidiária integral que acabaria sendo desmembrada no IPO, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as conversas são privadas. Nenhuma decisão final foi tomada e é possível que a SpaceX retenha a unidade. A listagem também po…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa noite galera!! Estava(Estou ainda) assistindo a live da família, e fiquei tão impressionado com a quantidade de coisas similares que presencio, que interrompi a aula para criar esse tópico. Seria isso uma procrastinação?? rs
Última resposta por Fabricio Nascimento De Araujo, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Acho que a maioria deve usar pelo computador pois fica bem mais fácil de usar ne. Porém eu sou estudante e tenho alguns programas e softwares piratas/crackeados no meu pc, ai fico com receio de usar contas de bancos e corretoras pelo computador. Alguém que entende disso sabe se é seguro? Alguma dica?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 434 visualizações
Não me entendam mal, nada contra, só queria saber de vcs quem faz academia, e qual treino vc faz durante a semana. Considero exercício físico uma forma de aumentar a longevidade, o que vcs acham? Fui tra academia hoje e treinei perna,(oh sofrimento💀), e vcs treinaram o que hoje? E qual seu treino durante a semana? Gosto de me exercitar e queria saber de vcs. Ps; amanhã eu não ando direito 😵🙃
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 434 visualizações
Olá cara comunidade! Gostaria de compartilhar com vocês o início da minha trilha em Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD). Faço faculdade de Engenharia Mecânica e estou me aperfeiçoando nessa área em que me apaixono cada vez mais 🥰 A primeira imagem é uma peça que fiz como treino e a segunda representa um fluido (ar) escoando em uma bomba de calor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 433 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3; NYSE: VIV) convida para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023. DATA 31 de outubro de 2023 | Terça-feira Após o fechamento dos mercados | B3 e NYSE TELECONFERÊNCIA E WEBCAST 01 de novembro de 2023 | Quarta-feira 10h00 Brasília | 09h00 Nova York
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho estudado o setor de saneamentos, e a Sanepar tem se destacado e possivelmente vai entrar na minha carteira caso o estudo específico da empresa se encaixe no meu perfil. No entanto, me deparo com uma dúvida que já vi em outros posts aqui, mas que nesse caso não parece tão simples (ou talvez seja haha): devo comprar SAPR3, SAPR4 ou SAPR11? Sei que normalmente a Unit é uma ON e uma PN, mas hoje a cotação da Unit tá mais que o dobro das outras duas somadas, então fiquei em dúvida se estou deixando passar algo. Além disso, entre a ON e PN, alguma diferença prática na compra? Lembro do Raul ter comentado que ele sempre prefere a…
- 4 respostas
- 433 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
- 6 respostas
- 433 visualizações
Ok, assisti a aula de marcação a mercado e reassisti ela e entendi a lógica. Se a gente pega um título o valor dele tem que ser 1000 reais no final do tempo contratado. Eu também entendi que existe a lógica de alteração do valor do título em relação a taxa de juros e como você pode lucrar encima disto. Ok. Agora vem a dúvida: - Se o governo faz um acordo com você - olha, você está me emprestando este dinheiro a x% de juro e ao final deste período vou te dar 1000 reais - por que diabos ele daria esta "opção" de você resgatar ele mais cedo e com uma rentabilidade maior do que a contratada sendo que o governo poderia simplesmente "deixar quieto" e te dar 1000 reais no f…
- 6 respostas
- 433 visualizações
Fala pessoal, boa tarde !! Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg. porem de ontem para hoje vi que teve uma pequena desvalorização do patrimônio (-0,08), minhas afirmação/dúvida é a seguinte: Afirmação: Não preciso me preocupar com essa desvalorização pois mantendo o dinheiro lá até o vencimento do título eu serei pago pelo valor que o tesouro garante, correto ? Dúvida: como esse aporte é provisório pois logo migrarei para as rendas variáveis quer dizer que eu posso perder esse valor ao realizar resgate antes do vencimento ? Ach…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Boa noite Galera. Hoje a janta foi assistindo a Live.
Última resposta por Márcio José Camargo,