💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 242 visualizações
Atualmente tenho 20 anos de idade, tenho um patrimônio de 200mil e tenho o sonho de atingir a liberdade financeira, ainda não tenho uma casa e nem carro, moro com minha mãe e meu irmão e irmã. Tenho um planejamento de ter um apartamento com minha namorada e viver somente com meus investimento em mais ou menos 10 anos. Quero também aproveitar a vida fazendo viagens para conhecer mais o mundo.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 2 respostas
- 531 visualizações
E aí, pessoal. Antes de fazer o curso da AUVP, fiz investimentos baseado em "vídeos do youtube", do tipo "mais rentáveis do mês", "com maior possibilidade de crescimento", e por aí vai. Agora, após o curso, tive "limpando a casa", mas gostaria de ajuda, se puderem... Gostaria da opinião mais aguçada de todos, tenho estes ativos em Fiis, BRCO11, BRCR11, BTLG11, HGLG11, HGRE11, KNRI11, VINO11, XPLG11, XPML11, BTCI11, HABT11, MCHY11, RBHY11, RZAK11, RZTR11, SNCI11, VGHF11, VGIP11, VGIR11 e SARE11, num total de 20 Fiis. Já estive vendendo alguns “lixos” e realocando os valores nestes que aqui se encontram, mas gostaria de dar uma “enxugada”, diminuindo e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
fui top 2 rumble 2 anos seguidos, gostaria de carregar o raul e o vandinho me add no lol "mono tag:SEX69"
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 11 respostas
- 987 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Rodolfo! Sou do interior da Paraíba... O estado respira São João esse mês, muita festa maneira e atrações pra todos os gostos! Acabei de entrar na turma 33 e tô bem empolgado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Fala galera, meu nome Saymon moro em London mas sou de Santa Catarina, sou novo na área e vim aqui rapidinho interagir com vocês com o objetivo de desbloquear meu módulo 5 e prosseguir com minhas aulas!kkk Estou faz um pouco mais de um mês estudando na AUVP e confesso que não é fácil pra mim Mas sigo constantemente sem stop, enfim obrigado pela oportunidade e vamos pra cima🙏🔥 se tiver alguém em London ou vim passear da um salve ❤️
Última resposta por Flavio Samuel De Freitas, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
no
Última resposta por Eddy Paulini, -
Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco
por Guilherme Sabino- 4 respostas
- 363 visualizações
Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado. Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa. É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
o que acham do atual momento da B3? com rumores de uma nova bolsa de valores, será que influenciará ou já está influenciando em seu preço? ela vem em uma queda grande e apesar de alguns indicadores ainda estarem esticados, na opinião de vocês seria uma boa hora para começar a montar uma posição?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Ja faz um tempo que eu e meu marido estamos procurando uma casa para comprarmos. Estávamos vendo alguns sites e encontramos duas casas lindas, mobilhadas, dentro de condomínio, abaixo do preço e direto com o proprietário, parecia um sonho! Uma das casas era em Foz do Iguaçu e outra em São paulo. Quando enviei mensagem para os donos do anuncio, pessoas extremamente educadas me responderam dizendo: "oi heloisa! tudo bem? Eu não vou mais precisar vender, eu tinha posto a venda pois não estava conseguindo mais pagar o financiamento que estava muito alto, mas consegui uma carta de crédito, quitei o financiamento e agora tô pagando um valor totalmente acessível, muit…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 354 visualizações
Boa noite Sardinhas! Na opinião de vocês, qual investimento faz mais sentido nesse momento: Tesouro Direto IPCA+6,34% 2029 CDB IPCA+7,5% 2029 Pensando em uma futura marcação, vale a pena optar pelo Tesouro Direto ou, devido a taxa maior, faz sentido investir no CDB. Muito obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 577 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
Última resposta por Marco José Pereira,