💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Gostaria de obter críticas a respeito de um pequeno estudo proposto para uma estratégia de investimentos em renda fixa nos EUA utilizando ETFs. Procuro identificar eventuais falhas que eu possa não ter considerado ou até mesmo a inviabilidade do estudo por fatores que eu possa desconhecer sobre os mecanismos ou sobre o elevado risco. A ideia é avaliar se o pesamento, o pequeno ensaio, o pequeno estudo em si, se faz sentido ao não. Se é puro devaneio. Vale ressaltar, que em nenhum momento é uma recomendação. Vamos lá! Premissas neste estudo: Utilizar ETFs para compor a carteira de renda fixa nos EUA; Buscar se beneficiar, no médio e longo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Relógios 1 2 3
por Eddy Paulini-
- 40 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, sardinhada!! 🐟 Hoje com o vídeo do Raul me foi instigado novamente um tema que eu sempre tive curiosidade. Relógios. Tenho vontade de ter um legalzinho por prazer mesmo só porque acho bonito. Mas desconheço o que avaliar, marcas (salvo algumas de luxo que estão muito longe do meu poder aquisitivo 😅) Alguém que conhece pra fazer umas indicações, dar umas dicas?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 14 respostas
- 615 visualizações
Bom Dia Turma!!!! Go go go!!! Domingo também é dia para quem tem que organizar sua agenda rsrsrsrs. Primeiro passo foi dado!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa noite. Estou fazendo a comparação entre KLBN11 e SUZB3. Na comparação dos indicadores SUZB3 está melhor na maioria. Estou correto na avalição, melhor comprar SUZANO que KLABIN? Grato. Jean
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 14 respostas
- 750 visualizações
Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 540 visualizações
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Última resposta por Carlos Madeira, -
Soco Matinal - 06/10/2023 - Payroll, emissão de debêntures, imposto zerado, IGP-DI e o setor de construção na bolsa
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 550 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de Maldade Dia de colocar achocolatado na coqueteleira pra ir pra academia De encher a mão de sachê de adoçante da cafeteria E depois oferecer pra visitas durante a estadia Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de comer aperitivo na fila do restaurante enquanto espera ser atendido De almoçar polenta frita, linguicinha e queijo coalho E deixar de almoçar no local por se sentir alimentado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 740 visualizações
Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
- 6 respostas
- 658 visualizações
Boa tarde. Probleminha basico de matematica financeira, mas para ajudar o entendimento de alguns conceitos. Um titulo prefixado do tesouro direto (LTN) esta oferecendo uma taxa de 10%aa com vencimento para um ano. Qual o valor do titulo para compra e qual o valor dos juros liquidos a ser recebido no vencimento (desconsiderando as taxas do tesouro e considerando somente o IR)? Coloquem somente a resposta sem justificar para não influenciar na resposta dos outros: Valor do titulo: Juros liquido:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Olá futuros bilionários! Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%. Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinh…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Mercado caindo, bastantes ações baratas e vamos aproveitando pra comprar. Comprei STBP3 e HAPV3. E vocês? Tão de carriola comprando tbm?
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos,