💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 445 visualizações
Boa tarde. Assistindo o vídeo, a parte que o Raul faz a simulação da venda de um título apresenta um percentual de ganho de 150%, estava fazendo as contas aqui para entender como chegou neste valor e acabei não entendendo. rs Vamos lá, na primeira parte do vídeo ele apresenta esses dasdos: Favendo os cálculos aqui e até entendo tudo OK. porém nesta outra parte do vídeo é apresentado uma rentabilidade líquida após taxas e ir de 104,35%, e não entendi qual seria o cálculo para chegar neste percentual, poderiam me explicar. Obrigado
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 4 respostas
- 788 visualizações
Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Bom dia. Ha alguma penalidade se eu me declarar investidor qualificado para adquirir alguns títulos que acho bons, mesmo não tendo um milhão investidos?
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 4 respostas
- 674 visualizações
Bom dia a todos! Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês. Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a taxa SELIC. Geralmente, ele tende a estar um pouco abaixo da SELIC, mas essa inversão me deixou intrigado. Estava pensando em adquiri-lo, considerando a marcação a mercado e a expectativa de queda na taxa SELIC. No entanto, esse movimento contrário me fez repensar minha estratégia. Alguém poderia me ajudar a entender esse fenômeno sobre a situação atual do Tesouro Pré-fixado 2027?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Bom dia galera, Depois de terminar o módulo de renda "fixa", queria tirar uma dúvida para ver se entendi corretamente a Marcação à Mercado... Considerando a recorrente queda na taxa SELIC, e imaginando que vai continuar caindo, este seria um bom momento para comprar títulos IPCA+ e Pré-fixados, correto? Apesar do melhor momento já ter passado, ainda há uma margem para ganhos com a marcação... Minha dúvida é porque não compreendi muito bem como a alteração na SELIC influencia em um título cuja valorização é determinada pelo IPCA, por exemplo. Muito obrigado!
- 4 respostas
- 467 visualizações
É interessante ter dois ou mais investimentos no ''mesmo'' tesouro ao mesmo tempo? Exemplo: Dois investimentos no Tesouro Selic, ou dois investimentos no pré-fixado.
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para ano banco Fibra? Vi que eles tem o índice de Basileia meio no limite ali, o índice de mobilização eh bom, porém teve prejuízo esse último ano. Queria saber a opinião de vcs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Pessoal, boa noite. No módulo de RF, na aula de debêntures, o Raul comenta lá pelos 16 minutos que não compra debêntures isoladas porque acaba não compensado. No caso então o melhor seria comprar debêntures via fundos de debêntures? Ou o investimento em debêntures no geral não compensa tanto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 4 respostas
- 840 visualizações
Vi uma postagem hoje mostrando que os títulos do tesouro IPCA+ estão em alta, pagando acima de IPCA+6. Nessa mesma postagem vi diversos comentários falando que isso seria indício de recessão, pois os cupons a curto prazo estariam pagando mais que juros a longo prazo. Não entendi bem a relação, qual seria a relação? Como "prever" se os cupons tendem a aumentar ou a cair? O pré/pós fixado é mais claro, pelo boletim focus dá pra ter uma expectativa se vai a selic vai cair ou subir, mas e com relação os cupons do IPCA? Agora uma boa oportunidade? Melhor esperar? Como fazer essa análise dessa tendência?
- 4 respostas
- 974 visualizações
O Raul compra pela Rico nas aulas, mas também dá pra comprar pela plataforma do tesouro, qual a diferença? Tem algum melhor? As taxas podem mudar? Faz fazer a marcação a mercado funciona do mesmo jeito tanto por corretora quanto pela plataforma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
galera gostaria da ajuda de vcs. não sei se e bom fazer este movimento de venda e compra. entendendo que os títulos vão vencer 1000 no final e e hoje tem título pagando mais. estava pensando em vender uns 20k e recomprar para um titulo para fazer a marcação a mercado no futuro este seria um bom momento. porem para fazer marcação a mercado e melhor o pre-fixado ? outra duvida quanto maior a taxa menor o valor do titulo ? sendo assim a ideia seria pegar uma taxa maior e esperar o ipca cair e vender no caso do prefixado. ( da pra fazer no ipca tbm ?) no ipca teria que ver cad…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 538 visualizações
Boa noite Sardinhas! Eu tinha dois CDBs na BRK Financeira e acredito que muitos tb tinham. O FGC fez o depósito em março de 2023. Alguém saberia me dizer se conseguimos solicitar um demonstrativo no FGC para declarar no IR. Ou declaro no "Bens e direitos" que a BRK faliu e no "Rendimento sujeito à tributação exclusiva/definitiva" coloco valor da rentabilidade que foi pago?
Última resposta por Fábio Mingutti,