💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 507 visualizações
Gente, não sei se vou aguentar esperar kkkkkk 😂 Ps.: eu sei que é porque não tem data pra pagar.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 490 visualizações
Boa noite o qie acharam do Ibovespa Smart Dividendos B3 (IBSD B3) - o novo indice com as empresas que pagam mais dividendos 1- se alguem decidir investir nele, da pra inserir no diagrama? 2- vale a pena pra quem esta na fase de construcao? E na fase de viver de renda? 3- por ter empresas sólidas, perenes e pagadoras de cons divide dos, poderia replicar parte dele como as empresas base da carteira?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 38 respostas
- 6.8k visualizações
Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham. Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto. Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a m…
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 0 respostas
- 194 visualizações
Caiu um cisco no meu olho no final dessa aula... mais alguém aí ou somente eu nessa energia depois da encarada do Raul? 🤦♀️
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 13 respostas
- 512 visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 399 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
-
- 9 respostas
- 533 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
- 4 respostas
- 546 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Mais uma duvida de tantas! Como eu pontuo o etf ivvb11 no diagrama do cerrado? Aparece como ações internacionais. Gostaria de algumas perguntas para avaliar, como sugestão.
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 1 resposta
- 428 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
- 8 respostas
- 339 visualizações
A brincadeira é bem simples, você deve descobrir o que as letras significam. Por exemplo: 24 H no D = 24 Horas no Dia 26 L no A = ? 7 D na S = ? 7 M do M = ? 12 S do Z = ? 66 L da B = ? 52 C num B (S os C) = ? 4 C na B B = ? 18 B num C de G = ? 39 L no V T = ? 5 D em um P = ? 90 G num  R = ? 0 G C é a T D C da Á = ? 5 J em um T D B = ? 3 R num T = ? 100 C em um R = ? 11 J em um T D F = ? 12 M no A = ? 4 R T um C = ? 29 D em F em um A B = ? …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Terminei o curso, e havia decidido desde o início que não mexeria nos meus investimentos até acabar. Fiz um roteiro do que eu iria ver e analisar assim que eu terminasse. Pois bem, agora vem a revolta com força. Tenho 2 previdências privadas, só de cara a primeira já vou fazer portabilidade para outra assim que encontrar uma menos pior. A outra, que o rendimento dos últimos 12 meses está até interessante é aquela famoso fundo de cotas em fundos de cotas em fundo de cotas, e por aí vai. Olha só a trairagem do assessor que disse que esse fundo não cobraria taxa de adm., para mim que nunca tinha feito um estudo sobre fundos de investimento, foi ótimo sabe…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Oi pessoal. A EMBRAPA é uma empresa pública que não tem ações na bolsa, mas acredito que essa notícia exemplifica como o Governo gere suas empresas. É sobre o lançamento do projeto de “modernização” da Empresa! https://www.instagram.com/reel/CyB1Dqhv7xA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Veja o grupo de notáveis que elaborou o relatório! Sem entrar no mérito do valor da experiência, fica a dúvida sobre se sobrou espaço para discutir o “futuro” do ponto de vista de quem realmente vai viver o futuro?
- 2 respostas
- 308 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato,