💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 22/06/2023 - Expectativa sobre os juros, inflação no Reino Unido, lucro da IRB Brasil e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 240 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta, (21/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,67%, com fechamento em 120.420 pontos. Como eu havia antecipado, a gente tinha um evento importante que era o comunicado do Copom sobre a taxa Selic. Ontem ficou assim: olha, a coisa melhorou, mas ainda não dá para falar em cortar os juros em agosto. Para o Comitê é necessário manter cautela e parcimônia, ou seja, com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 49 respostas
- 1.2k visualizações
Baguncinha, estamos a caminho.
Última resposta por Enio Junior, -
- 10 respostas
- 495 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 8 respostas
- 436 visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 487 visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 5 respostas
- 589 visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo O, -
FALSO RICO, POBRE PREMIUM
por Convidado LUCAS CLEMENTE- 1 resposta
- 396 visualizações
Trabalho como PJ tenho meus rendimentos mas sem a "seguranca" de CLTista, comecei o curso recente e percebi aquela falsa sensação de dinheiro, me formei a pouco tempo e aquele dinheiro que deslumbra, financiamento de carro casa e tal, melhor focar em amortização ou separar o dinheiro do investimento mesmo assim pensando que no futuro um rendimento legal pode me "isentar" do pagamento das parcelas, aquele pensamento que o valor no futuro corrigido pela inflação o valor pago mensalmente para cobertura desses gastos vai ser menor em poder de compra. Depois de entrar nessa o que fazer
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa noite gente. Estou colocando as ações que analisei no diagrama e aconteceu algo que fiquei desconfiado. WIZC3 tirou nota 11 e BBSE3 nota 3. Usei as notas padrão do sistema. Achei grande a diferença considerando duas empresas do mesmo setor. Sempre achei que a BB seguridade fosse umas das melhores do setor para investir. Deixando assim o sistema sempre vai me mandar investir mais na WIZC. O que vocês acham? Já aconteceu isso com vocês?
- 0 respostas
- 114 visualizações
É Noixxxx, concluido com sucesso!!!!!!!!:)
Última resposta por Ronan Gonçalves Da Silva, -
-
- 13 respostas
- 512 visualizações
Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender ❓
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 375 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Soco Matinal - 21/06/2023 - Petrobras no alvo, FED e Copom na pauta e dividendos no bolso
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 248 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça, (20/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu uma tropicada de -0,20%, com fechamento em 119.622 pontos. As expectativas sobre o que o Jerome Powell vai falar lá nos EUA esta semana, o Banco do Povo da China cortando as principais taxas de juros em uma patamar menor do que era esperado, sendo que eles estão fracos, pois foram os últimos a abrir a economia de fato depois da eter…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
- 4 respostas
- 270 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.
Última resposta por Edison Paulini,