💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 574 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
- 4 respostas
- 622 visualizações
Bom dia, Galera! Estou com uma dúvida, na aula do Tesouro o Raul falou sobre os juros semestrais que não compensa, não deixaria agir juros compostos. Nos casos de CRI e CRA, existem pagamentos trimestrais, semestrais e anual, essa ideia dos juros semestrais não deixar agir a mágica dos juros compostos serve aqui também, certo? E aí seria melhor pensar nos pagamentos de juros anual?
- 4 respostas
- 418 visualizações
Boa tarde , estou com uma dúvida, o gerente da minha conta do Bradesco me ofereceu um investimento para um dinheiro que tenho parado em minha conta, porém ele me apresentou o resultado dis últimos meses desse investimento, parece ser bom , ele me disse que os valores mostrados já estão líquidos (sem taxa de administração e taxa de performance) peguei a lâmina do investimento, mas não estou conseguindo identificar se realmente os valores que ele me mostrou estão líquidos sem essas taxas. Vocês poderiam me ajudar a identificar, o nome do investimento é Crédito Privado Plus do Bradesco enviei os anexos. Desde já agradeço 🙏 CEFI_3419_lamina.pdf CEFI_3419_relatori…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
Pessoal, boa noite! Vivenciando no cenário de hoje a longo prazo, qual seria a melhor alocação IPCA 2029 ou prefixado 2031 ?
Última resposta por Cleber Alves Viana, -
- 4 respostas
- 802 visualizações
Boa tarde! Pelo site do investidor 10 está falando que a taxa do CDI hj está em 11,99%, já pelo banco central a taxa Selic está em 10,65%, não entendi. Não era pra taxa Selic ser maior e a CDI 0,10 menor que a Selic? Em qual dos dois eu confio? Segue em anexos os prints da tela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa noite, Raul Se, ao usar o diagrama do cerrado, e dividir a parte de renda fixa por indexador, separando em Títulos IPCA, Títulos Pré e Títulos Pós, qual nota vocês dariam a cada classe? Ou quais perguntas vocês fariam para avaliar a pontuação de cada uma?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Olá pessoal, dúvida simples. Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta. Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral? Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta. Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100. Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100. Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2. Neste caso como seria calculado o rendimento da conta? Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias? Obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 456 visualizações
Um cra cdi + 3,35 % , até 2029 , juros a cada 3 meses a partir de 10/25 . Daria uma rentabilidade mais ou menos quanto pode ano ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?
- 4 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde pessoal, coloquei 10 mil no Tesouro selic como é o indicado, porém não entrou os 10 mil e parece que caiu o rendimento, alguém pode me ajudar a entender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Bom dia pessoal! gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse CRI, dei uma olhada nele mas como foi um assessor que me indicou o investimento gostaria de mais opiniões sobre CRI CAPREM A CAPREM é uma empresa consolidada que atua no mercado imobiliário desde 2003, com mais de 5 mil unidades entregues. Hoje é considerada a 18ª maior construtora do país, de acordo com o ranking da Intec Brasil. ▪ Taxa: IPCA+9,5% a.a. isento de IR. ▪ Valor mín. aplicação: R$1.000,00 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 3,2 Anos ▪ Público-alvo: Investidor Profissional ▪ Juros: Mensal, sem carência ¹A rentabilidade estimada ou a rentabilidade passada não repre…
Última resposta por Marilene Conte, -
Pessoal, alguém qualificado para ajudar na análise dessa debênture ofertado na auvp? Ligga telecomunicação
Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco
por Guilherme Sabino- 4 respostas
- 352 visualizações
Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado. Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa. É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Exemplo ficticio 30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter 30k tesouro direto no banco inter 30k cdb no nubank 30k cdb no c6 30k cdb no pagbank 30k caixinha no mercado pago Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo 1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC? 1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automati…
Última resposta por Adriano Umemura,