💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor. Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação dos juros compostos na minha atual fase de construção de capital. Faz sentido resgatá-lo hoje para alocar em IPCA + 2029, por exemplo? (Valor de resgate seria 31k…valor dos cupons recebidos até agora somam aproximadamente 6k).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Tenho um investimento em IPCA+ 2055 antigo, cuja taxa contratada foi bem mais baixa que as taxas atuais. Ou seja, estou em prejuízo. Em teoria, seria melhor aguardar o vencimento para obter a rentabilidade contratada. Mas e quando o vencimento é muito distante?? Devo aguardar mais 33 anos para conseguir a rentabilidade contratada?? Aguardar algum eventual ponto de saída mais vantajoso?? Alguém com situação semelhante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, galera da turma 13. Me ajudem a tirar uma dúvida, por favor. Recentemente a minha corretora ofereceu o título IPCA+ 2060, para me ajudar a ganhar com a marcação de mercado. No entanto fiquei na dúvida se deveria vender os títulos de IPCA +2026 que já tenho e investir nesse IPCA+ 2060. Será que compensa? O que vocês acham? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 684 visualizações
Vale a pena num contexto de investir nesses títulos por investir msm? Ou somente para fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 892 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
Devo esperar ate a próxima reunião do Copom ou aporto antes? (IPCA + 7,05%) O que vcs esperam desse pronunciamento de cortes do Fefo Maldade?
- 4 respostas
- 456 visualizações
Minha dúvida é mais relacionada as sazonalidades, nas aulas o Raul comenta que é interessante comprar IPCA+ quando ninguém tá falando de inflação. Mas nesse momento, por causa do dólar que bateu 6,29 e o Copom colocando a taxa nas alturas, inflação já é uma palavra que começa a aparecer nos canais de noticias e começa a ser uma preocupação (apesar de estamos sentindo a inflação subindo aos poucos durante o ano com a elevação dos preços, até em coisas um pouco mais abruptas como o azeite). O que faz pensar, que se é esperado que a inflação irá subir, o governo ofertaria títulos IPCA com porcentagem mais baixas, correto? Mas o que está acontecendo é o contrário, c…
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 793 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Sou aluno da turma 44 e fiquei na duvida do por que esses títulos valem R$ 1.000,00
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 627 visualizações
Pessoal, boa noite! Vivenciando no cenário de hoje a longo prazo, qual seria a melhor alocação IPCA 2029 ou prefixado 2031 ?
Última resposta por Cleber Alves Viana, -
- 4 respostas
- 235 visualizações
Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
- 2 respostas
- 172 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
Última resposta por Eddy Paulini,