💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 432 visualizações
Pra quem não conseguiu achar o link pra ir na calculadora que o Raul citou na aula, vou deixar ele aqui em baixo! https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-salário-diante-da-realidade-brasileira
Última resposta por Vitor Ferreira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (30/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,89% aos 103.713 pontos. Muita gente animada com o arcabouço fiscal, à medida que ele vai se apresentando, embora a gente saiba que ainda deve passar pelas casas legislativas e aí só torcer para a ilusão não ter sido grande demais. Os deputados dizem que vão apoiar, mas sabe-se lá com quais bizarrices que acabem por desnaturar o p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 09/06/2023 - Semana de 4 dias, Itaú quer sair da Argentina, Apple tem nova aquisição e GameStop desaba
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 432 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quarta-feira, (07/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,77% e assim chegamos aos 115.488. Ói, que belezura! Com os dados sobre a inflação desacelerando a gente tá só na alegria, como já falei: a ideia é que os juros daqui pra frente possam ficar menores nas próximas decisões do Banco Central. (pelo menos a ideia do Governo e de muita gente). Com o IGP-DI (índi…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 0 respostas
- 432 visualizações
A todos que caminham ou que pretendem começar a caminhar, estou aqui a fazer um pedido. Moro na Irlanda e aqui sempre tem alguns desafios para arrecadar dinheiro para alguma instituição. Dessa vez tem o CADA PASSO CONTA que você pode se juntar, se cadastrar num app que eles fornecem e seus passos serão contados para ajudar algumas instituição a ganhar um prêmio em dinheiro. No momento esse dinheiro é para alguma instituição de esporte que ajuda a novos atletas. Desafio duplo esse, você vai ajudar uma instituição e ainda treinar o inglês hahahha. App em inglês. DESAFIO ACABA 12 FEVEREIRO Vou deixar o link do app e do desafio se alguém q…
Última resposta por José Fernando Rodrigues Ferreira, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde, Aproveitando a chuva que cai agora em Belo Horizonte e Finalizando os estudos do Modulo 3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 432 visualizações
Hoje tive um rompante de pobre premium... e, por curiosidade, resolvi olhar na página do BTG as condições do cartão Ultra Blue... Numa das simulações de benefícios, vi um desconto em estadia na ordem de 600 reais por diária (na minha cabeça de pobre, pensei "nossa, diárias de graça em hotéis 4-5 estrelas, vale muito a pena quando for programar a próxima viagem".... Mas nas próximas linhas é que eu entendi o desconto de 600 reais por estadia.... na simulação a diaria de 18800 estaria saindo por 18200... Hahahahah... voltei para a realidade em 20 segundos.... Foi bom, enquanto durou.... minha viagem de luxo gratuita!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 16 respostas
- 432 visualizações
Passando aqui só para compartilhar com vocês a minha felicidade com a minha nota do teste no modulo que achei mais "complexo" 😁🤑 Agora bora para o modulo 4! Ainda tenho muito aprendizado pela frente!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 11 respostas
- 432 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 14 respostas
- 432 visualizações
Fala Pessoal, gostaria da opinião de vocês num assunto peculiar, minha sogra e uma aposentada do estado, ganhar pouco menos de 2 salários mínimos, e tem uma quantia de 70K em economias, o problema que essa economia ela juntou ao longo do tempo em dinheiro em especie, ou seja a inflação vem deteriorando esse dinheiro, fiquei sabendo a pouco tempo dessa situação, e fazendo o curso aqui da Auvp me sentir na obrigação de ajudar ela a investir esse dinheiro pelo menos no tesouro selic, ela consegue fazer aportes mensais de mais ou menos 500~700 R$ por mês, só que ao mesmo tempo não quero assumir essa responsabilidade, por se tratar de economia de muito tempo, fico com receio d…
Última resposta por Wagner Pereira Fortunato, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou analisando a Klabin e gostaria de entender qual conclusão podemos tirar ao comparar a Margem liquida e Margem EBIT. No momento a KLBN3 esta com a margem liquida de 11,10 % e a margem ebit de 20,60%. Estaria meu entendimento correto ao dizer que esta diferença se da devido as dividas da Klabin visto que os Resultados Financeiros ainda não foram subtraídos? Poderíamos tirar alguma outra conclusão dessa comparação? Muito obrigado!
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Bom dia, pessoal. Breve apresentação Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto. Dúvida Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 431 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática. Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com: E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido? Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT. Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo: Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles! Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também. E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda? se possível me expliquem de uma form…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 22/03/2023 - Intenção de consumo cai no Brasil e resultados da Copel, JBS, Positivo, Santos Brasil e Taurus
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 431 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (21/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, aos 100.998 pontos. A expectativa com essa super quarta deixou a crise bancária em segundo plano um pouquinho. Se você não sabe, hoje é uma quarta-feira onde tem decisão de juros no Brasil e nos EUA, por isso esse nome. E esse chove não molha do arcabouço fiscal que era pra ser entregue, depois mudou a data, agora já est…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo,