💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 333 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Achei a aula sobre esse tema muito interessante, porém eu queria uns exemplos para eu poder realmente entender isso.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
Ipca+6
por Erick Ferreira- 4 respostas
- 380 visualizações
Ouvi a seguinte frase: "No Brasil ninguém vence IPCA+6" No entanto, não possuo conhecimento técnico para avaliar a veracidade dessa afirmação. O que dizem disso? Como essa afirmação impacta a filosofia de investimentos? Procede? Nenhum investimento em ação no Brasil venceu IPCA+6 no decorrer do tempo? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Bom dia a todos, cdb do banco master 2030 com rendimento de 123% do cdi, voces consideram um bom titulo para primeiro investimento em renda fixa? Seria interessante diversificar em outros titulos, tesouro, ipca?
Última resposta por Leandro, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá. Sei que já sou um aluno mais antigo mas devido a muitas coisas (mudança, faculdade, estágio, bicos) estou recomeçando os estudos e investindo conforme assisto as aulas. No módulo sobre renda fixa, vi as aulas sobre tesouro pré-fixado, IPCA e marcação a mercado. O Raul comenta que o valor dos títulos pré-fixados e IPCA+ vão ser mil reais no vencimento. Isso me deixou meio confuso pela seguinte razão: Aqui, diz que o resultado estimado será R$8.971,08. Até aqui tudo bem, significa que os 1.216,46 somados à rentabilidade atual serão, nominalmente, R$8.971,08 no vencimento, devido à inflação, correto? Então, o que me confunde é como que o pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Comprei um CRA da JBS numa taxa IPC-A + 6,78 com prazo para 2039. Venho observando que no que se refere à marcação a mercado o produtudo vem tendo momentos bons de ágios. Tem os deságios também, porém vem dando mais ágio. Como prentendo investir no minimo 10 anos, não faz sentido vender o produto citado mesmo havendo um lucro momentânio. Minha dúvida é saber se com o tempo esse produto tenha mais agios perenes e se eu levar até o vencimento vou receber toda inflação de modo acomulada (IPC-A) mais o prêmio de 6,78. Avente, turma 35 !!!
Última resposta por Raul Porto, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Olá a todos, eu tenho algumas afirmações/dúvidas pontuais que eu fiz após ver as aulas 01 à 06 do Módulo 3 de Renda Fixa: Sobre Tesouro direto, alguém poderia me dar um norte, se o que eu coloquei abaixo está correto essa forma de pensar? 01 - Tesouro Selic: investimento de renda fixa pós fixado que está atrelado a taxa Selic (básica da economia). Se a taxa Selic está em 10% a.a. significa que meu dinheiro atualmente rende 10% ao ano, logo se ela sobe, ele rende mais e se ela abaixa ela rende menos, tornando difícil perder dinheiro e sim diminuir ou aumentar a rentabilidade. 02 - Tesouro pré-fixado: investimento onde eu já sei a porcentagem que meu dinheir…
Última resposta por Rafael França Aquino, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno?? Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida?? Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(alg…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Bora lá, já sei que não é aconselhável investir em Fundos de investimento, mas como todo meu dinheiro esta lá e não vou mexer até finalizar todos os módulos, resolvi analisar a carteira de fundos q eu tenho como exercício pra começar a me familiarizar como funciona o mercado. Peguei o fundo com melhor performance da minha carteira no mês atual (1,56% até o momento atual) pra começar a me aprofundar, e ai começaram as duvidas. O fundo analisado é o ARX Elbrus Incentivado Infra FIRF - Fundo de renda fixa, considerado de risco moderado e de longo prazo, e tem um saque de D + 30 Vamos as duvidas: 1 - Taxas. NO BTG aparecem 3 tipos de taxas: Taxa de g…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 4 respostas
- 328 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 512 visualizações
Bom dia pessoal ! Coloquei meu dinheiro como foi dito em um tesouro selic 2027, agora estou tentando resgatar mas mostra que só posso resgatar 0,66 centavos, me ajudem,por favor !
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado,