💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 414 visualizações
fiquei com uma dúvida, a pessoa ela é obrigada a sacar semestralmente o rendimento? dai ela sempre terá q pagar 22,5 de IR, se ela levar este titulo até o vencimento sem sacar ele é possível?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 495 visualizações
Estou finalizando o módulo de renda fixa e estou com algumas dúvidas sobre IPCA E Taxa Selic, eu queria saber como eu posso me basear para saber se a taxa vai aumentar ou diminuir.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 749 visualizações
Sou da turma 20. Qual o valor dos juros semestrais no tesouro direto IPCA+? A taxa de 6% ao semestre é pago referente ao valor depositado no momento da compra ou ele também sofre com os valores de título na marcação do mercado? Grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Eiitaaa porra, teto da meta vai ser ultrapassado provavelmente Prévia acumulada dos 12m 4,77% e 4,35% em 2024 Acho que quiseram dobrar a meta 🤣 Sei que não influencia agora a Taxa Selic, mas dia 11 vem subida forte na minha visão Janela de compras a preços interessantes estendida será ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 31 respostas
- 4.1k visualizações
Bom dia gente linda! O IPCA-15 de outubro ficou em 0,16%. O fim das eleições já é semana que vem. Somado a isso, temos uma alta do consumo por conta do auxílio brasil. Tudo indica a volta da inflação. Será que em 2 meses teremos uma alta nos rendimentos dos FIIs de papel e, consequentemente de suas cotas?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 448 visualizações
De acordo com a aula de contra fluxo e analisando as ofertas, como a selic está alta, seria bom investir em cdbs no momento. Estou realizando essa pergunta agora a noite pq amanhã cedo (Quando tem boas ofertas) estava pensando em realizar meu primeiro aporte de renda fixa em cdb. Só fiquei um pouco confuso sobre como comprar o cdb com selic para ver qual está melhor.
IPCA+
por Laurent Martin- 5 respostas
- 706 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre o IPCA, quando existe uma deflação no período o que acontece com a rentabilidade do título? Exemplo: IPCA + 5% e teve um IPCA de 2% negativo no período. Eu sei que isso raramente acontece, ainda mais no Brasil, mas surgiu a curiosidade...
Última resposta por Flavio Prado, -
IPCA+ 1 2
por Moshe Movadab- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite tudo bem? Acabei a aula 6 do módulo 3 porém eu não consegui enteder como vamos pagar mais que 1000 reais no título sendo q o valor do vencimento não pode ser mais do que 1000?? Alguém consegue ajudar por favorr
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 169 visualizações
Olá pessoal, Sou principiante na área de investimentos e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar a esclarecer ficarei grata. Na aula de marcação a mercado, nos exemplos de investimentos, aparece IPCA+2029 com preço unitário de R$ 3.189,33 e vencimento 15/05/2029. Minha dúvida é a seguinte: esse valor unitário elevado pode trazer algum tipo de prejuízo? É indicado investir nele ? Obrigada.
Última resposta por Vera Kacperzak Tenório Cavalcante, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Gostaria de saber qual porcentagem devo usar ao cálcular um investimento em renda fixa com IPCA, ou nesse tipo não se faz conta devido a variação desse índice?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 16 respostas
- 155 visualizações
Boa noite, pessoal. Fiquei com uma dúvida referente ao título IPCA+. Será que alguém consegue ajudar? A dúvida é a seguinte: O título IPCA teria que valer R$1000 no vencimento, porém há títulos (exemplo em anexo) que valem R$805,05 IPCA+2050 e tem um outro que vale R$1.551,38 IPCA+2040 e há outros títulos que valem até R$4k, R$3k e por aí vai. Porque o que tem vencimento mais longo (2050) está mais barato que o mais curto (2040) e porque alguns estão passando desses R$1000 enquanto outros não? Sei que existe uma correção, mas não entendi como funciona. Não sei se consegui ser claro na dúvida...
- 3 respostas
- 390 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Boa tarde pessoal. Colocar em prática o conhecimento sobre MARCAÇÃO. Será que seria válida a ideia? Comprar esse título agora para vender quando cair o juros, talvez tenhamos um juros de 8% daqui uns 2 anos sei lá, hipoteticamente. Então o valor do título aumentará e ganharei nessa venda..
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 753 visualizações
Fui moleque Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . O que devo fazer galera , ajuda eu 😭
Última resposta por Marcus Portela,