💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 431 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite! Gostaria de relatar que há alguns anos eu acompanho o Raul pelo Youtube e hoje finalmente sou aluno AUVP. Quando era adolescente meu tio muito bem sucedido disse para ter pessoas que agregam valor na sua vida ao seu redor. Na época não dei muita importância mas hoje aos 45 do segundo tempo vi como faz sentido. Esse curso está sendo disparado o melhor investimento que já fiz na vida, e estou feliz pois mesmo antes de começar eu já fazia muitas coisas que aprendo com os vídeos, e hoje além das aulas assisto o Mestre todos os dias. Fico aguardando subir vídeo todos os dias, que hoje escuto mais a voz do Raul do que de qualquer o…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
😍🤑🤗😊😁🤩
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 431 visualizações
Olá a todos, sou desenvolvedor de software (o famoso dev) desde 2004 e atuei em diversos segmentos. Caso tenha alguém em busca de algum profissional nessa área pra freela, PJ pode olhar meu linkedin e me contatar por lá. https://www.linkedin.com/in/luis-ferrarezi
Última resposta por Luis Ferrarezi, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão já vou adiantar que estamos calejados de quedas: foram 9 seguidas, isso aí não acontecia há 25 anos. Só que você, sardinha raiz, não vai fazer a besteira igual uma galera aí que ao invés de aproveitar está é vendendo, né? faça-me o favor... mas vamos ver o pregão de sexta. IBOVESPA Inicialmente tivemos queda no dia (11/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), foram 0,24% de queda, com isso a …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 431 visualizações
Só passando aqui para desejar uma boa Páscoa para todos da comunidade 🥳 Seja qual for a sua situação financeira, vamos todos nos ajudar a erguer nossos sonhos e conquistar nossos objetivos, não se desesperem! Que todos tenham um patrimônio gigantesco 😂 (quando digo patrimônio, não me refiro só a dinheiro, mas a felicidade e saúde também 🙏).
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 9 respostas
- 431 visualizações
Olá pessoal, alguém aí é da Turma 37? Ansiosos pra começar a aprender? Pra mim, parece que falta uma eternidade pra chegar o dia 27 da live inaugural!
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 11 respostas
- 431 visualizações
Última resposta por Weslly Cristofher, -
-
- 8 respostas
- 431 visualizações
Percebi uma coisa diferente na calculadora de juros compostos da AUVP. Quando é feita uma simulação de Taxa de Juros e Período em 1 Ano, o resultado aparece em juros simples. Mas se informarmos a Taxa de Juros e Período em 12 meses o resultado aparece em juros compostos. Alguém já percebeu isso? Se eu estiver fazendo alguma coisa errada por favor me perdoem! Obrigado!
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 8 respostas
- 431 visualizações
Olá, Terminei o módulo 8 ! Estou em processo de organizar minha vida, estou vendendo meu Apartamento para comprar um menor ! Estou melhorando as vendas da minha empresa para juntar um PL no final do ano e estou já separando valores mensais para minha reserva de emergência ! Eu queria já começar selecionar meus investimentos para em breve começar meus aportes , mas não sei se junto ao menos uns 10 mil para começar minha carteira enquanto não vendo o Apartamento ou só vou comprando mensalmente o que dá para ir iniciando ! Acabei de fazer 39 anos e já estou um pouco ansiosa para começar logo, me sentindo super atrasada ! Espero que possam me dar uma luz,…
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Olá, pessoal. Já pesquisei sobre o impacto que a Reforma Tributária terá nos investidores PF no exterior. Muito é debatido sobre a tributação de off-shores, funds mas o que tenho dificuldade de encontrar é uma clareza para o PF de patrimônio modesto. Minhas dúvidas são as seguintes, com um foco no investidor PF com patrimônio menor que R$5 milhões: Qual o impacto da reforma na tributação de ETFs no exterior para PFs? Ainda vale a pena aumentar a exposição nessa classe de ativos no exterior? Obrigado desde já. Abs,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Olá, Comunidade!! Estava interessado em estudar o setor de moda brasileiro (principalmente por estar vendo algumas coisas em relação à fusão da arezzo e grupo soma). Pensei que possa ser interessante ficar de olho no setor e entender um pouco mais para investir nessas empresas, ou em alguma outra do setor, no futuro. Alguém ai sabe me dar um norte de por onde começar ou tem algum conhecimento sobre esse setor no Brasil? Sei que internacionalmente é um setor interessante com a presença da LVMH principalmente.
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 6 respostas
- 430 visualizações
Dentro desse novo cenário da taxa de juros. Seria interessante Dar um up em fundos de papel ainda. Já que os fundos de tijolo estão começando a sofre devido a taxa não cair? os fundos atrelados aos papéis estão tendo melhor rendimento por enquanto pelo que eu vi.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Fala pessoal, terminei as aulas e estou montando minha carteira. Na análise de FIIs do diagrama do cerrado tem uma pergunta sobre as taxas de administração do fundo. Fiquei com dúvida de como saber se as taxas são abusivas ou não. Eu posso usar o Percentual sobre o PL do FII como um indicador pra saber se as taxas são altas ou não?
Última resposta por Carlos Costa,