💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
Uma de minhas metas é fazer um intercâmbio daqui 2-3 anos. Tenho ainda várias dúvidas, que estarei publicando aqui futuramente. A dúvida que mais tá mais chamando minha atenção é sobre as comprovações financeiras. Pretendo fazer 6 meses de Estudo e trabalho na Irlanda. O valor mínimo que vou precisar é de 17 mil (nos valores atuais). Porém, aparentemente, tenho que ter uma poupança de 41mil!!!. Isso é muita coisa. É possivel usar o meu patrimônio investido (meu portifólio financeiro) como comprovante financeiro ???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Hahahahhaha quero Ir!
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 323 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
- 1 resposta
- 363 visualizações
Faz sentido declarar criptoativos aos órgãos de controle e fiscalização quando a aquisição destes não é reportada ou sua conversão em moeda corrente é muito pouco provável, talvez, no máximo, para aquisição de produtos e serviços de baixo valor e a partir de aplicativos que preservam o anonimato do usuário?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 756 visualizações
Pessoas, boa noite Estava com esse pensamento a algumas semanas, estava querendo ir para fora trabalhar mas não sei como poderia fazer... Tentei um tempo algumas vagas de emprego para fora mas não tive nem resposta pelo Linkedin, isso me deixou bem mal psicologicamente. No final do ano passado, eu consegui minha cidadania italiana e me formei em Engenharia de Computação, falaram que era fácil arrumar emprego fora mas estou vendo que não é essa realidade. Gostaria por experiencia mesmo, novos ares, sou muito novo (23 anos) e isso seria ótimo para mim. Alguém tem alguma dica? Atualmente eu trabalho e não tenho muita pressão de mudar de emprego como na época que e…
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
- 9 respostas
- 578 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Bom dia, estou com um BDR que valorizou 60% de 02/024 a 06/2024. O que devo fazer? 1-Devo vender e aproveitar o lucro e reinvestir em outra ação que está em baixa? 2-Devo continuar aportando, mas aí o preço médio irá aumentar diminuindo o lucro por ação? 3-Devo simplesmente não mexer por enquanto e manter na carteira?
- 4 respostas
- 438 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
- 6 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto? Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado? Obrigado
Última resposta por Carlos Almeida#4959, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Me chamo Guilherme, tenho 32 anos e sou de Imperatriz/MA. Atualmente tenho um casa de médio padrão que garante conformo para minha família, mas meu sonho é futuramente adquirir uma casa num condomínio fechado para garantir, além do conforto, mais sensação de segurança. Considerando a média das casas nos condomínios aqui, esse investimento vai ser em torno de 2 milhões, a minha hoje, é avaliada em 900 mil. Ter dois carros, um de médio padrão e outro mais popular. Fazer duas viagens por ano, mas aproveitar sempre alguns feriados ou finais de semana em viagens curtas e em lugares próximos. Poder viver de renda aos 50 anos.
Última resposta por Guilherme De Almeida, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini,