💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 158 visualizações
A meta era essa, vocês não precisam de nada além disso na vida de vocês agora. Sejam felizes rentistas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Bom dia! É a minha primeira postagem na comunidade e gostaria da opinião de vcs. Acabei de ver as aulas sobre os títulos do tesouro do módulo 3, e me surgiu uma dúvida. Por indicação de um assessor da Xp, antes de me inscrever na AUVP, comprei títulos de NTN-B 2045 (IPCA+ 5,33%). Parece que comprei no mercado secundário, porque não mostra nos sites do tesouro e da b3. E vi depois também que eu peguei a modalidade com juros semestrais. Pelas aulas, entendi que hoje não me é interessante ter esse título. Como estou iniciando agora, não sei se a minha linha da raciocínio está correta. Mas a minha dúvida é: Compensa aceitar que foi um péssimo negócio (vendend…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 0 respostas
- 11 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
Última resposta por Igor Cavalcanti Da Silveira, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 653 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Ipca+6
por Erick Ferreira- 4 respostas
- 373 visualizações
Ouvi a seguinte frase: "No Brasil ninguém vence IPCA+6" No entanto, não possuo conhecimento técnico para avaliar a veracidade dessa afirmação. O que dizem disso? Como essa afirmação impacta a filosofia de investimentos? Procede? Nenhum investimento em ação no Brasil venceu IPCA+6 no decorrer do tempo? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 12 respostas
- 907 visualizações
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa. no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB. porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido? lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Última resposta por Lucas CP, -
- 6 respostas
- 390 visualizações
IPCA+7 (ou+) ? Fala meus amigos, na parte de renda fixa e o cenário atual, poderíamos ter uma hiperinflação? Claro, não a nível pré Plano Real,mas algo que o tesouro IPcA não consiga honrar no ritmo que o governo segue? Seria o momento pra marcação a mercado? Bora discutir? 🤔
- 8 respostas
- 214 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Meu Iphone 12 Pro Max está começando a me deixar na mão, então comecei a ver opções de compra e me deparei com a assinatura da IPlace. O valor da assinatura é: Ao final da assinatura, você escolhe devolver o aparelho e encerrar o contrato ou pega um celular novo e faz um novo contrato por mais 21 meses. Durante o contrato, o celular tem seguro e eles consertam/trocam por um novo em caso de furto/roubo/quebra. Este mesmo IPhone custando R$ 10.999,00 para compra em 10x ou R$9.900,00 à vista. Vocês acham que compensa essa assinatura?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 240 visualizações
Fala turma, para quem já teve ambos sistemas operacionais. Sempre tive Android, quase sempre não foi os mais topados, maioria sempre intermediário, portanto nunca tive problemas com travamentos e coisas do tipo porém, de um tempo para cá estou com vontade de comprar um celular topado, para uso pessoal e também para tirar fotos dos meu produtos porém, não tenho experiência com iPhone sei que é bom só que fico na dúvida. Se fossem vocês comprariam qual ? Iphone 16 pro max Galaxy s25 ultra Galaxy s24 ultra (esse é mais antigo porém uns 2k e pouco mais barato)
Última resposta por Levy Anesi, -
- 42 respostas
- 2.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Eu sou usuário de iPhone e do ecosistema da Apple. Tenho um iPhone 12Pro e um 14Pro, além de Macs, Apple Watch e iPad. Eu assisti rapidamente o Webcast dos lançamentos da Apple de ontem (12/9) e nos novos recursos do iPhone15Pro eu não vi nada que justifique eu gastar R$ 10.500,00 ou US$ 1200 para trocar o 12Pro pelo 15Pro. Se eu tivesse só o 12Pro, até justificaria pela câmera. Como não uso para games e sou um fotógrafo merdio, não há nada que agregue valor o suficiente para justificar o investimento. Ainda, eu acho o tamanho do ProMax grande demais, eu prefiro o tamanho do Pro e agora tem uma diferença nas câmeras, a tal lente periscó…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 633 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Como fico sabendo quais empresas estão fazendo IPO pra bolsa? Tem algum site? Ou, onde fico sabendo das mais novas empresas que entraram na bolsa ? Obrigada boa tarde.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero,