💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 221 visualizações
Me chamo Guilherme, tenho 32 anos e sou de Imperatriz/MA. Atualmente tenho um casa de médio padrão que garante conformo para minha família, mas meu sonho é futuramente adquirir uma casa num condomínio fechado para garantir, além do conforto, mais sensação de segurança. Considerando a média das casas nos condomínios aqui, esse investimento vai ser em torno de 2 milhões, a minha hoje, é avaliada em 900 mil. Ter dois carros, um de médio padrão e outro mais popular. Fazer duas viagens por ano, mas aproveitar sempre alguns feriados ou finais de semana em viagens curtas e em lugares próximos. Poder viver de renda aos 50 anos.
Última resposta por Guilherme De Almeida, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Imposto de renda.
por Anônimo- 1 resposta
- 331 visualizações
Moro fora do país e sempre envio R$30 mil mês para o Brasil, eu declaro todo ano o que estar na bolsa, mais nao esse valor que envio para o meu banco lá. Quais problemas posso ter? Esse valor já é declarado no país onde estou. (Pais nao tem acordo com br)
Última resposta por Carlos Matos, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Sardinhas! Assinatura de streaming tá caro demais, quais alternativas vcs usam? Onde comprar?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
pessoal, não sei se estou no local correto. Como hoje não funciona suporte, vou recorrer aqui. Dúvida simples: onde acesso pra fazer o PIAR ? não achei mesmo 😔
Última resposta por José De Anchieta Fernandes Neto, -
- 6 respostas
- 604 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 863 visualizações
Confrade postou sobre 'AUVP analítica', sou da turma 32 não vi nada a respeito aqui no site. O que é? Algum serviço que tenho direito ou posso ser assinante?
Última resposta por RSantos, -
- 5 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde pessoal! Após finalizar os módulos e partir para o estudo de algumas ações, estive fazendo algumas adaptações nas perguntas básicas que já vieram no diagrama do cerrado. Por ser um investidor novo, ainda tenho muito a aprender sobre analises de papeis. Gostaria de saber dos investidores de longo prazo, alguma pergunta que adiciou ou até modificou nas presentes e o motivo que o levou a fazer isso, se levou um tempo para realizar mudanças, se costumar revisar alguns critérios adotados nas perguntas depois de algum tempo. Longe de querer copiar as perguntas dos colegas, apenas gostaria de entender um pouco melhor dessa funcionalidade aos olhos de investidor…
Última resposta por Breno Menezes Lustosa Carvalho, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 605 visualizações
Vamos falor de BAZA3? Eu tava ali, fazendo nada, procurando algum ativo pra investir e dei de cara com BAZA3.. Multiplos descontados (pouco) em relação até ao banco do Brasil... ROE maior que o ITAU, aumentou 40% de valor em 1 anos. Problemas, é praticmente exclusivo da união, só 3% de free float e uma liquidez diaria que não chega a 250 mil, mas pra mim que sou minusculo, não sei se é um problema não. VocÊs tem essa ação? Já viram seus fundamentos? O que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
Dúvida
por Flávia Proença- 1 resposta
- 441 visualizações
Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 18 respostas
- 1k visualizações
Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
Última resposta por Bruna Luciano, -
-
- 1 resposta
- 303 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini,