💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 430 visualizações
Iniciei meus investimentos em 06/2024, tenho cerca de 40 mil investido sendo 50% em R.V e 50% em R.F. Compensa para investidores do meu perfil de 3k por mês de aporte, trazer meus investimentos pra cá? Principalmente a renda variável? De fato vi que a renda fixa aqui é muito mais atrativo, mas a dúvida é a renda variável se compensa pagar esse valor mensal de taxa fee based.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Bom dia pessoal, segue uma dúvida de principiante: * Cenário atual 17/11/23 - Taxa Selic Hoje: 12,25% - Taxa Tesouro Prefixado 2029 (01/01/2029): 10,79%; Valor Título é R$ 592,79 * Cenário Hipotético 01/12/24 - Taxa Selic: 9,25% - Taxa Tesouro Prefixado 2029 (01/01/2029): 8,15%; Valor Título é R$ 725,96 Falando exclusivamente da "ideia/projeção" acima, está correto o racional? Pois nesse caso, daria uma retorno líquido de aprox. 18,53% falando em marcação ao mercado. Desde de já agradeço!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
Boa noite tudo bem?? acabei agr a aula 13 no modulo 3 e nao consegui compreender o que é benchmark? E por que é tao ruim pelos fundos de investimentos para nós?? Alg consegue me dar um help por favor
Última resposta por Moshe Movadab, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa mas estou bem confuso em fazer os investimentos. Procurando CDBs na Rico encontrei dois com o mesmo vencimento (730 dias) um a 12,70%a.a e outro a IPCA +6,75% . Sendo o ipca 3,93% - o cdb pagaria 3,93 + 6,75 = 10,68%. Como o cdb paga 12,70%, ela estaria pagando mais. Porém pela comparação feita na calculadora da corretora Rico, o CDB que paga IPCA+6,75% , está rendendo 11,57% no período contra 10,70% do outro CDB (conforme mostra o print). Porque isso? Onde estou me confundido? Obrigado desde já
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 430 visualizações
Bom dia pessoal. Tudo bem? Sobre o tesouro direto, vcs acreditam que há maior probabilidade de confisco pelo governo do que um CDB ou outro investimento de banco não estatal?
Última resposta por Daniele Vilela, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (17/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25% aos 106.015 pontos. A verdade é que todo mundo ficou murcho depois dessa história do arcabouço ficar para depois, fica essa indecisão aí, ninguém gosta. Eu sempre falo: o mercado não gosta de insegurança. Da mesma forma, os índices econômicos deram um balde de água fria, o Índice de Atividade Econômica em queda adianto…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 430 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, sardinhas do meu coração, indo ao dentista agora pouquinho aqui em Botafogo , Rio de Janeiro, olha o que vejo! tive q registrar o momento hehehe Um beijo.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? *compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*
Última resposta por André Lopes, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
Boa noite ! Embarquei nessa furada e fiz o tal vida inteira, comecei a pagar em 2019. A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Realmente o curso AUVP está fazendo toda a diferença pra mim, pena que já tenho 5.5 e já fiz muita cagada ! Mas agora não é qualquer um que me passa a conversa mais 🙏
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 16 respostas
- 430 visualizações
Sim, gastei dinheiro sem ter Não é lá um grande valor, mas feri um princípio que levo há um bom tempo Contexto: fiz uma cirurgia há 4 meses atrás. Fiquei boa parte disso em casa por motivos de não estar OK, em recuperação. Fiz minha fisio, estou nas últimas sessões, estou me desafiando a retornar aos treinos e exercícios. Consegui fazer todos os dias da última semana pelo menos uma caminhada além da minha fisio, sinto que precisava de um compromisso mais fixo além do que minha própria vontade. Semanas atrás não consegui manter uma boa constância. Ontem, surgiu uma oferta Black Friday para participar de um campeonato de rústica que ocorre ao longo de todo ano de …
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 12 respostas
- 430 visualizações
Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 17 respostas
- 430 visualizações
Quem quiser me seguir insta ta na bio hahaha E pra me contratar so dar um toque la VID_20241126_124449_193.mp4
Última resposta por André Micheluzi, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 430 visualizações
Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,