💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,39%, agora chegamos aos 118.758 pontos. Embora a gente tenha recebido o dado do IBC-Br, a nossa prévia do PIB, mostrando que nossa economia está fortinha e avança no mês de abril. Só neste ano já subimos mais de 9% na bolsa. No entanto, o varejo deu uma resfriada e os DIs (índice de referência para calcular a t…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Zumbis
por João Peralta- 3 respostas
- 309 visualizações
Se um zumbi é um morto vivo... Podemos dizer que ele é a prova viva de que alguém morto tem vida após a morte?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 438 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Bom dia pessoal! Quero começar comprar Bitcoin, porém não quero na Binance, e pra colocar em cold wallet entendi que até 30mil é um valor baixo pra investir em um hardware. Portanto, pensei em comprar na Avenue, alguém que investe, indica qual ticker?
- 2 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 375 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, uma dos fatores que determinam se vou ou não vou investir num ativo é a liquidez. Normalmente olho ativos que tenha liquidez diária superior a 1 milhão de reais. Dito isso, tem alguns ativos altamente atraentes por outras métricas, mas que dançam no critério de liquidez. Se eu fosse um mega-investidor, a liquidez certamente seria um fator determinante, mas considerando que o meu volume de aporte por ativo não pode (por outros critérios que tenho) ultrapassar 10 mil reais (isso ainda vai crescer), eu me sinto altamente tentado a ter tais ativos na minha carteira. Estou especificamente me referindo a 2 FIIs em específico. Pagam bem, t…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 91 respostas
- 3.6k visualizações
Acho uma sacanagem o Raul nos incentivar a investir dinheiro e lançar a lojinha da AUVP! HAHA Querendo comprar os trem tudo. Queria de presente, maaas.. ele viu que fez sucesso e tratou de ganhar 🤑😁
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 7 respostas
- 459 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Boa noite , gostaria de saber se estou fazendo certo quando respondo algum comentário feito pelos colegas do grupo em alguma postagem minha. Eu respondo logo abaixo da mensagem em citar, porém depois quando eu procuro para verificar parece que eu respondi a mim mesmo rs Não sei se estou fazendo certo e se a pessoa está vendo que eu respondi. Só para ter certeza pois de repetente não estou fazendo certo a a pessoa que teve dedicação para me responder achar que eu ignorei rs
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bora Raulllll .
- 19 respostas
- 930 visualizações
Olá pessoal! Tenho um investimento de renda fixa, sugestão de um assessor da RICO, que é um NTN-B 2060 (IPCA+ 5,48%). Quando comprei esse produto, em outubro de 2022, ele não aparecia nos produtos do site do Tesouro... e quando questionei o assessor ele informou que era um produto disponível apenas na mesa... por ser do "mercado secundário"... hoje ele está no site do Tesouro (inclusive com uma taxa maior de IPCA+ 5,63%)... mas queria entender um pouco mais sobre isso... como funciona essa questão do mercado secundário? Ainda dentro dessa questão, nos meses subsequentes à compra do título o assessor me ligou me oferecendo um SWAP... estratégia na qual especula…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira,