💬 Comunidade AUVP
-
Já sabemos que enquanto a gente caiu com o nosso Ibovespa aqui em 24/01/2024, o S&P500 teve recorde, mas não se engane, nem tudo ficou no positivo nos EUA. Isso por conta das situações referente aos dados econômicos e especialmente pelas expectativas sobre os dados do PIB por lá. A gente também tá esperando sair os dados do Brasil amanhã. Enquanto isso, a gente lida com a nossa queda e vê o Governo prometer dinheiro pra todo lado, é setor aéreo, é nova indústria, inclusive com Blue chips sendo grandes beneficiadas. Nesse meio tempo tem renegociação do Fies... E olha só, se você tá de saco cheio desses assunto, vamos focar no resultado de Tesla que deixou o Musk m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde Sardinhas Modulo 08 concluído. Muito feliz por todo aprendizado. Certificado Módulo_8___O_começo-Clique.pdf
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde colegas. Sabendo que nada melhor que nosso canto tenho uma curiosidade e falta de conhecimento prático, pois estou com pouquíssimo tempo na bolsa, uns 5 meses. Pretendo vender minha casa por fins particulares, pretendia comprar outra, mas me veio a dúvida. Valor de 400k Será que se eu colocar tudo em uns 8 Fii na perspectiva de 8% mensal e pagar um aluguel ou financiar um AP de mesmo valor 400k e reaplicar o restante nos fii seria melhor que comprar um imóvel e não ter dívida, ou estaria trocando 6 por meia dúzia? Tenho minha fonte de renda e estaria fazendo meus aportes normalmente mensalmente em ações de empresas, umas 10 pretendo.. Q…
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, ter uma carteira composto por ações so com código de final 4 é saudavel, ou o final dos códigos nas ações vai de acordo com as estratégias de cada um? Obrigado pela resposta!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde Mais um modulo (6) concluído. Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo MODULO 6 INVESTIDOR NACIONAL E INTERNACIONAL.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
-
- 3 respostas
- 502 visualizações
Última resposta por Evandro, -
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 815 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
Em pleno 24/01/24, o Soco Matinal traz o que estava por trás da alta do pregão de 23/01 que foi uma beleza, quem diria até que a Irb ia saltar mais de 10% depois daquele resultado? Eu nem imaginei tanto. Além disso, não é só Irb, não. Netflix também surpreendeu mais tarde, vamos ver o que ela tem pra gente aí. Por fim, mas não menos importante, vamos falar do que tá rolando na China que mexe com a Vale, mas também como vão as ideias do Taxad sobre o Brasil. Se liga! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.262 Dia 23/01/2024: +1,31% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, a Ibovespa tá dando u…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado,