💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 378 visualizações
Boa tarde pessoal, posso inserir o curso da Auvp para desconto no imposto de renda? Como eu faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
- 0 respostas
- 56 visualizações
Como muitos sabem, o imposto de renda chegou e minha primeira declaração de imposto de renda vai ser esse ano por conta do trabalho e dos investimentos tmb. E sempre me bateu aquela dúvida, pq a receita não fala quanto a gente deve ou tem a receber diretamente? Ou ate pq a gente ainda tem que declarar? O governo tem todos os nossos dados, não precisaríamos nem fazer a pre-preenchida. Não vejo nenhum motivo aparente...
Última resposta por João Pedro Cavalcante De Farias, -
- 0 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde. Eu estou morando em Portugal e tenho cidadania portuguesa, mas não dei saida definitiva do Brasil pois ainda tenho investimentos no Brasil. Os meus investimentos em internacionais estou declarando no meu IR de Portugal, pois estou usando o meu salario de Portugal para investir. Eu preciso declarar esses investimentos no Brasil tambem ? Ou não é necessario ?
Última resposta por Julio Afonso Martins Da Silva, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 5 respostas
- 152 visualizações
Bom dia! Alguém poderia me informar onde eu declaro as remunerações provenientes dos empréstimos de ações? Grato, Ricardo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 483 visualizações
Falaaaaaaaa galera!! Me deparei com uma dúvida aqui... Em 2023 terei que realizar a declaração dos ativos de 2022.... No inicio do ano antes de fazer o curso e etc, tive que vender ativos na baixa, ou seja, prejuizo.... Sera preciso declarar essas transações ou declaro a partie de agora nova carteira que estou construindo apos o curso AUVP??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
- 4 respostas
- 443 visualizações
Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Boa noite, Considerando por exemplo um título do tesouro ou mesmo uma caixinha do Nubank em RDB, temos a incidência do IR regressivo e IOF conforme a tabela também regressiva até zerar no 30º dia. Porém, sempre fiquei com dúvida como funcionam essas taxas cobradas em um resgate parcial do meu investimento. Vamos a um exemplo para concretizar a dúvida: Investi 1.000,00 reais e passados 15 dias resolvi resgatar 500 reais. Após mais 15 dias, ou seja, totalizando 30 dias do investimento eu retiro tudo o que sobrou da aplicação. Assumindo rendimento 1% ao mês (0,0332% ao dia): Dia 15: Rendimento: 4,99 IOF (50%) = 2,495 IR (22,5%…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá, Me surgiu uma dúvida, caso eu adquira um CDB que vence em seis messes através do mercado secundário, porém o mesmo foi emitido há mais de um ano, qual % de IR vai incidir? Seria de acordo com a data da emissão ou a data em que eu comprei?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Bom dia Fiz venda de alguns Fiss com prejuízo e, pelo que me lembro, posso declarar esse prejuízo para depois, em eventual venda com lucro, eu possa descontar o IR. Dúvida: há prazo e qual seria esse prazo para venda com lucro para q eu possa usar esse "crédito" no IR?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Boa tarde, galera. Como eu faço pra pegar o imposto de renda da AUVP antiga isaex???? No vídeo ele fala no site da isaex, mas já migrou pra AUVP e agora btg.... tô perdida e não acho....
Última resposta por Dayse Bezerra,