💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 430 visualizações
Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
E aí pessoal, boa tarde (: eu tava vendo uma stock aqui… —->> ALB vocês veem algum motivo para a cotação dela estar despencando? O lucro dela caiu um pouco, mas a receita está lá em cima, mas a cotação não parece refletir o estado atual da empresa, tem algo que eu não estou vendo? Ou é desespero do mercado? alguém tem ela em carteira? valeeu (:
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Boa tarde! Ao responder as perguntas do diagrama do Cerrado, fiquei com dúvida na penúlitma pergunta: Onde encontro tal informação, tendo como fonte a imagem a seguir?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 429 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para ano banco Fibra? Vi que eles tem o índice de Basileia meio no limite ali, o índice de mobilização eh bom, porém teve prejuízo esse último ano. Queria saber a opinião de vcs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (24/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,03%, com 108.799 pontos. Aôôôôôôô, parece que o chão quis abraçar o nosso índice, mas o senhor mercado ficou no negativo com o arcabouço fiscal, a Vale afundando no vale com essa demanda mais fraca na China em relação ao aço e a queda do preço do minério de ferro. Outro ponto também já conhecido por vocês: a briga pa…
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem está pensando em viajar e quiser ganhar $50; o banco Inter está oferecendo até o final do mês, um prêmio de $50 para quem enviar $1000 ou mais, para a conta global (em dólar). Lembrando que o IOF é de 1,1%, spread em relação ao câmbio comercial de 0,99% e depois de tudo, 5% a mais na conta destino.... A conta é grátis, não tem custo de remessa o cartão virtual fica disponível imediatamente após a abertura e o cartão de débito físico demora cerca de 10 dias para chegar, com a bandeira do mastercard. Recebi esse email abaixo ontem....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
Fala Sardinhas, Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? otimo dia a todos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 9 respostas
- 429 visualizações
Olá! Td bem ? Um dos sérios problemas que tenho , além de não saber investir , é saber planejar e seguir o planejamento financeiro .. algo assustador ! Parece droga, sabe ?! Doença mesmo .. vício em comprar porcarias desnecessárias! Ai explode orçamento e vira bola de neve. Alguém mais ?! E alguma dica boa , eficiente para dar? E não adianta falar : para de comprar ! Pq é o mesmo que falar para um drogado não usar a droga !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 429 visualizações
O delírio é o seguinte....notei que o app do BTG/AUVP capital demora cerca de 7 segundos pra abrir e o que reforça isso uma vez na live uma pessoa perguntou a mesma coisa, normalmente é poucos segundos, mas chegou a cronômetrar o tempo de abertura do App no celular de vcs? Venham juntos delírar junto comigo hahaha😂
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 15 respostas
- 429 visualizações
Hoje recebi meu cartão, fui abrir todo feliz, pensa na decepção em ver que não era com a logo da AUVP, veio o cartão normal do BTG.... Tristeza kkk
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Meu deus , balanco da semana q terminou e realizacao de um desafio q se tornou em aprendizado. Nada como a alto-critica pra mudanca de habitos.
Última resposta por Flavio Prado, -
Juros imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 428 visualizações
Ola, td bem? Gostaria de uma ajuda de vcs, pensando em juros imobiliários, visto que esse é o meu objetivo e que a separação de um casamento que estou é baseada nisso. os valores colocados no papel foram injustos, mas como o quero o que é meu e isso já me basta, mas que seja de uma forma justa. -imóvel R$ 1.000.000,00 -barracao R$400.000,00 ( esta alugado 1.800,00/mes e nao pode ser vendido devido estar no nome do irmão dele, e terreno dividido, nao sabemos o tempo que irá demorar para desmembrar e até mesmo vender) - empresa avaliada em 400.000,00 e mais alguns bens, totalizando 2.000.00,00 ele ficou com a casa, a empresa, me deixou com o b…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior,