💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 516 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 4 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde pessoal, coloquei 10 mil no Tesouro selic como é o indicado, porém não entrou os 10 mil e parece que caiu o rendimento, alguém pode me ajudar a entender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Olá, abri minha conta na AVENUE para investir em ETF e estou com duvida sobre a taxa de ADM , essa taxa é igual para qualquer corretora ou no meu caso a avenue escolhe qual taxa de ADM cobrar ? é porque não achei no aplicativo na hora de fazer o aporte. as taxas encontrei em ETF.COM orientada pelo Raul, esse valor será igual para qualquer corretora ? gostaria de agradecer ao @Matheus Malheiros Pinto pela lista de ETF, foi realmente um trabalho expetacular .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 637 visualizações
Olá não sei se seria o tema para postar aqui. Mas entre consórcio e financiamento, o Raul já falou que consórcio não é bom. Mas alguem saberia explicar o motivo mostrando o cálculos, nunca fiz um consórcio e já tenho um financiamento. Mas muitos dizem ser bom, mas ainda não entendi o cálculo. Mas o financiamento a longo prazo tipo os 30 anos pagando comparando vs consórcio ou financiamento com amortização VS consórcio, o que resultaria. *Dica: Raul poderia fazer um vídeo explicando mais detalhes sobre a diferença, com esses cálculos. As vezes muitos falam que é bom, e sei que não é bom, mas não tenho base para defender, já tentei argumentar m…
Última resposta por André Koji Honma, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Fala pessoal, blza? Eu coloquei na carteira o ETF irlandês de acumulação CSPX, quando comecei a comprar o ETF estava custando cerca de $380, o valor dele atualmente está aproximadamente $580. Alguém sabe me dizer se costuma ter algum desdobramento nesses ETFs? Daqui a pouco acredito que o valor de cada cota vai começar a ficar bem alto pro pequeno investidor.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Olá, Investidores, tudo bem? Estou fazendo nesse momento o módulo 4 sobre análise de ações, peguei uma ação para avaliar de acordo com alguns critérios passados nas aulas. Estou analisando a ação da Wiz (WIZC3). Atualmente, todos os indicadores fundamentalistas elas passou, exceto em obter lucro nos últimos 5 anos, por conta de um contrato com a caixa que finalizou em 2021, porém após essa queda a empresa conseguiu substituir esses lucros desse contrato e se erguer nos lucros e faturamento (Maior parte com vendas em seguros). Atualmente a receita dela em 2024 está com 53% Em seguros, verificando como que está a qualidade do seguros fornecidos por ela, tive …
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Mais de 80% da minha renda comprometida
por Anônimo- 3 respostas
- 525 visualizações
Bom... vou começar do começo. A algum tempo atrás tive muita dificuldade em casa por conta de uns problemas familiares. Meus pais se endividaram e acabei fazendo parte de tudo isso. Muitos problemas começaram a aparecer e isso afetou até mesmo meu relacionamento com minha namorada. Não quero entrar muito nos detalhes, mas agora estou passando por um dilema bem maluco já que iniciei o curso da AUVP e quero começar a investir no meu futuro. Bom... uma das decisões que eu tive quando comecei a passar por esses problemas foi comprar um apartamento para sair de casa. Não tinha muito dinheiro guardado então parcelei a entrada e estou tentando amortizar para term…
-
- 7 respostas
- 402 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 13 respostas
- 769 visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
-
- 14 respostas
- 913 visualizações
Gente me tirem uma duvida, estou analizndo aqui um Tesouro e apareceu pra mim TESOURO IPCA+, que é o IPCA do dia + 6,29%. Vamos supor que o IPCA agora esta em 3,926% + 6,29% a.a isso seria um total de 10,24% a.a ou eu estou fazendo as contas totalmente errado? Poderiam me ajudar. Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?
Última resposta por Matheus P S,