💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 738 visualizações
Bom dia pessoal, eu não cheguei no módulo de renda variável ainda, porém os FIIs ocupam 70% da minha carteira pois eu investia antes de entrar no curso. Porém esse ano está terrível por conta do CNES11 que apareceu na minha carteira (pois eu tinha BRCR11) e se rendimento está baixíssimo. Abaixo tem imagens de como esta meu rendimento esse ano até abril estava oscilando e subindo, mas agora em Junho ta em queda livre. Eu estou especulando que seja por conta desse fundo pois eu não tenho conhecimento ainda, eu sei que pode ser normal ter uma desvalorização mas desse jeito assusta. O que eu faço? Eu vendo ele? Mantenho? Pois não sei quais são os impactos desse fundo. Ou…
Última resposta por Camila Souza, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
NÃO ENTEDI O PORQUE DE QUANDO A TAXA DO TESOURO PREFIXADO É MENOR QUE A QUE VOCÊ TEM FICA MAIS VANTAJOSO COMPRA-LA...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Pessoal alguém aí com experiência entre b tg e avenue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, pessoal Uma dúvida para os que ja fizeram a migração para o BTG/AUVP Capital. Estão gostando? Estão vendo boas oportunidades de renda fixa por aí? Perguntando nesse momento pois estamos já pertinho de Julho, minha conta ja foi criada por lá e estou apenas esperando a migração automática dos ativos, e também é no fim do mês que faço meus aportes, então talvez se no BTG estiver com oportunidades melhores, eu espere um pouco mais para aportar por lá (não que faça diferença pratica alguma kkkk)
Última resposta por Gg Uchoa, -
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 490 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Decidi sair do Brasil e começar do zero na Alemanha. Foi difícil, mas valeu a pena! Enfrentei desafios como aprender alemão, que não é fácil, e me adaptar a uma nova cultura. Mas o esforço compensou. Aqui, tenho segurança, qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho. Ver meus filhos em uma escola de alta qualidade e sentir-me valorizado profissionalmente faz todo o sacrifício valer. Depois de mais de dez anos morando fora, aprendi a valorizar ainda mais o Brasil e nossa cultura rica e vibrante. E o sentimento de estar em casa nunca é completo na Alemanha, e por isso o desejo de voltar ao Brasil é constante. Vocês recomeçariam a mudança de volta ao Bra…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 7 respostas
- 409 visualizações
Olá, caros colegas Sardinhas. Eu quis criar este post para discutir sobre um assunto que me fez refletir sobre a mentalidade média brasileira. No Instagram, Raul publicou uma imagem com CEOs de empresas na B3, mostrando que existem outras maneiras de se enriquecer além de empreender. Mas vi inúmeros comentários falando que "ah, mas isso é quase impossível", "é mais fácil empreender do que virar CEO", comentários desse tipo. Eu interpretei o post do Raul da seguinte maneira: tanto empreender quanto crescer profissionalmente são caminhos que exigem muita dedicação, esforço e estudo. Nenhum deles é mais fácil que o outro. Aliás, um CEO pode ser um empreendedo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
Nao Residente Fiscal do Brasil - Como investir no Tesouro ou Outros Titulos de Renda Fixa Brasileiros
por Thiago- 3 respostas
- 444 visualizações
Ola pessoal, duvida simples. Ja dei a saida definitiva do Brasil a alguns anos porem apos vender alguns imoveis estou com um valor consideravel em reais na minha conta CDE (Conta para domiciliado no exterior) do BTG pactual e nao queria trazer esse dinheiro para fora do pais por causa das taxas, cambio e afins. Olhando nas opcoes de renda fixa no proprio BTG pactual, notei que so tenho acesso a CDBs (muito ruins por sinal) entao como seria possivel pra mim ter exposicao a outros titulos de renda fixa brasileiros? grande abraco Thiago
Última resposta por Diego Sanches, -
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Fala time, como vocês estão? Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles. Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP SHOPPINGS XPML11 - Vacancia 4.5% - 17 Ativos MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 áticos HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos LAJES CORPORATIVAS PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos BRCR11 - vacancia 15.1%% - 9 Ativos LOGISTICA BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos XPLG11 - Vacancia 3.4% - 17 ativos LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 479 visualizações
Cadê as sardinhas dessa comunidade? Olá investidoras, como vocês estão? Seguinte, vou ter que comprar novas maquiagens (uns produtos venceram, outros acabaram ou estão para acabar) e ai me surgiu essa dúvida. Como vocês estão lançando esse tipo de gasto? Custo fixo, conforto ou prazer?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Investir em renda variável, como ações, fundos imobiliários e ETFs (Exchange Traded Funds), pode ser uma excelente estratégia para aumentar o patrimônio ao longo do tempo. No entanto, é crucial entender a diferença entre investir a longo prazo e especular a curto prazo. Nesse texto vou de resumir a minha visao sobre os benefícios do investimento a longo prazo e os riscos associados à especulação. Benefícios do Investimento a Longo Prazo 1. Crescimento do Patrimônio Investir a longo prazo permite aproveitar o crescimento das empresas e a valorização dos ativos. A história dos mercados financeiros mostra que, apesar das flutuações, a tendência geral dos preço…
- 3 respostas
- 345 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 432 visualizações
Bom dia. Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc? Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso? Ou estou perdendo alguma outra informação? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura,