💬 Comunidade AUVP
-
PCLD
por Adriano Umemura- 7 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde. Entendo como PCLD - Provisão para Credito de LIquidação Duvidosa, como um indicador contabil que informa o valor que uma empresa pode perder com cliente inadimplentes. Se tbem entendi corretamente, estas perdas podem ser deduzidas como despesas. Se uma empresa do setor financeiro, teve uma queda no trimestre em relação ao lucro liquido e justifica como motivos: (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Não entendi a justificativa II. Um queda na despesa de PCLD não levaria a um aumento do lucro…
Última resposta por Ricardo O, -
Soco Matinal - 15/06/2023 - Brasil melhor classificado, ação subiu mais de 50% em 2023 e como o FED azedou o mercado
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 384 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quarta, (14/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,99%, agora chegamos aos 119.068 pontos. Nosso índice acabou se mantendo no positivo, mesmo com a decisão dos EUA em manter a taxa de juros e agora é como se estivéssemos lá em outubro do ano passado. E por qual motivo a manutenção dos juros poderia prejudicar nossa alta? Porque o presidente do FED mandou a real: ainda é pos…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 440 visualizações
Salve pessoal Na aula 17 do módulo 3. O nosso investidor sardinha está a nos ensinar sobre contráfluxo. Quero confirmar se meu raciocínio está correto. Para calcular o rendimento de um CDI, a formula é essa? Taxa SELIC x % do CDI Exemplo: Selic a 4% e um CDI de 130%. Isso significa que renderá 5,2% ?? ME ajudem!! Obrigado!
Última resposta por João Peralta, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,13%, agora chegamos aos 119.221 pontos. Não foi lá aquelas coisas, mas considerando a melhora na nossa classificação considerando a dívida do Brasil, ou seja, o quanto é perigoso dar crédito pra gente aqui, e que ontem foi um dia de bastante realização de lucro, mais a ideia de que a Selic possa baixar…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 420 visualizações
E ai galera , postei este vídeo do meu trabalho aqui pra quem não conhece de usinagem, blz. VID_22921112_193131_145.mp4
Última resposta por Renato Ferreira Dantas, -
- 19 respostas
- 646 visualizações
Esse módulo 4 é bastante denso viu?? estou indo com bem calma pq é tudo muito novo pra mim e eu estou disposto a aprender essa zorra. Muita informação e o miserável do @Raul Sena fala rápido demais, já tentei até mudar a velocidade de reprodução para 0,75x, mas não adianta, o pensamento continua acelerado, o jeito é pausar, voltar, já assisti aula duas vezes, mas vai dar certo.
- 9 respostas
- 594 visualizações
Qual a opinião de vocês?
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber se vale a pena tirar minhas ações da XP e recompra-las na isaex, para manter os investimentos todos juntos. E se a taxa especial que ganhamos na compra do curso influencia em ações ou só em fundos.
- 7 respostas
- 446 visualizações
Perdão pela dúvida tão básica, mas vamos lá: um exemplo de investimento disponível na IsaEx hoje é uma LCA indexada em 94% do CDI, e consta como tendo uma rentabilidade anual de 16,19%. Se o CDI é 13,65% hoje, a rentabilidade desse título não deveria ser 94% de 13,65%?
Última resposta por Guilherme Silva Nascimento, -
- 23 respostas
- 824 visualizações
Oi S@ardinhas, Abaixo uma lista de dicas para proteger a sua identidade digital e evitar prejuízos: Usar um endereço de email para recuperação de senhas diferente daquele que você usa no dia-a-dia e não ter ele cadastrado no celular; Não use a sua linha do dia-a-dia como linha para receber SMS de recuperação de senha ou autenticação de 2 fatores. Pode até usar o número de um familiar ou amigo e quando precisar, liga para ele, avisa que vai usar e pede para ele te repassar o código quando chega e NUNCA repassar se você não avisar antes; Usar autenticação de duplo-fator; Não usar a mesma senha em vários sites; se isso for muito complicado para…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 3 respostas
- 459 visualizações
Olá, Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida. Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030. Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 12 respostas
- 657 visualizações
Fala pessoal, tenho uma filha de 3 anos e venho investindo pra ela desde o nascimento (ela já chegou nos R$22k 🚀). Porém, a carteira dela é composta apenas por ações de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Gostaria de saber, na opinião de vocês, se vale a pena colocar um pouco de renda fixa na carteira dela? Lembrando que esse dinheiro não será utilizado nos próximos 18 anos. Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 812 visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
boa tarde eu tenho que declarar as vendas dos ativos de carteira automatizada ou somente os ativos que eu comprei diretamente da bolsa
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado!
Última resposta por Rai Nunes Espindola,