💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 296 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI. Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim). Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante. Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
Pô galera, desculpa se esta não for a área correta da comunidade para colocar isto, mas é que recebi no Instagram uma oferta "irrecusável" de investimento de 257% do CDI para adiantamento de dívidas que serão pagas pelo "Governo Federal", acredito que são adiantamentos de precatórios. A empresa que eu recebi a propaganda é a Hurst Capital (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hurst-capital/lista-reclamacoes/), que tá chovendo reclamações dela no Reclame Aqui, não vou fazer, mas fiquei com dúvida se, considerando o risco e o tempo que o governo leva para pagar este tipo de dívida que pode enrolar por anos na justiça, se fosse uma corretora séria, seria um bom invest…
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Como acrescento os ETFs de renda fixa americanos no diagrama? Porque apesar de os ETFs investirem em renda fixa, eles ainda são renda variável, ou to errado? E nesse caso, se eles forem renda variável, não perde sentido ”gastar” porcentagem da renda fixa com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 4 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
- 4 respostas
- 327 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
- 4 respostas
- 220 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Boa noite amigos sardinhas. Acabei de concluir o modulo 6, e quando comecei o curso transferi um dinheiro da poupança abrindo uma conta no BTG; desde então fiz um investimento no tesouro Selic e a cada mês que consigo faço um aporte. Após um mês dessa operação apareceu uma cobrança em minha conta no valor de R$85,94 fee based referente a consultoria de investimento ltda. Estou esperando a conclusão do curso p então me aventurar em renda variável ou outro tipo de investimento dai então talvez necessite da orientação de um consultor.; porem ate agora não pedi auxilio ,muito menos fui orientado por algum consultor. gostaria de saber se mesmo sem um consultor entrar contato …
Última resposta por Helder Jr, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
O imposto gerado do lucro de um CDB, pode ser abatido por um prejuízo da venda de uma ação, FII... ?
- 4 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde, na aula de LCI é informado como exemplo, uma aplicação no mercado secundário, pagando 85% LCI e a taxa equivalente do CDB, seria de 109,68%, em um prazo de 196 dias. Como chegou nessa taxa? Porque neste prazo, de acordo com a tabela do IR, se eu tivesse contratado um cdb, eu pagaria 20% de IR, então seria 85+20= 105%. Essa diferença, é o ganho da corretora?
- 4 respostas
- 309 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde pessoal sou novo na área estou começando módulo 4 Encontrei uma lca com IPCA+5,74 para 730 dias pelas contas da calculadora está compensando mais que tesouro IPCA com taxa de 6,66 A dúvida é : será que encontro algo melhor? Devo esperar mais ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,