💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 757 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
https://www.infomoney.com.br/mercados/irb-irbr3-positivo-posi3-e-sulamerica-sula11-deixarao-o-ibovespa-nenhuma-acao-e-incluida/
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
IRBR3
por Convidado Rafael- 8 respostas
- 797 visualizações
Qual é a tara da galera com esse ativo IRBR3? Será que as pessoas piraram? Vi no Telegram do Charles algumas pessoa comprando 10/40/50k desse ativo. Tem que ser muito besta pra entrar nessa parada.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 440 visualizações
Amigos, uma curiosidade, se alguém souber me explica, comprei ações da IRBR3 em 25/11/2022 a R$ 0,83 (tenho meu controle e tem também na IsaEx comprovando o que paguei) e quando vou pesquisar na internet (nao da nossa corretora) mostra o valor na mesma data por R$ 23,10, alguém saberia explicar?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
comecei ontem 31/08 na turma 24 e confesso que tenho IRBR3 na carteira rsrs; contudo penso que se segurei ela ate aqui e vamos passar por um ciclo de queda da selic; conpensa segurar ela nesse ciclo ou realizar a venda com prejuizo mesmo? estou com 87% de prejuizo nela
Última resposta por Cézar Busato, -
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 334 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 5 respostas
- 124 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos. Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF. No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade. Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obt…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse. Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora. No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? CNO
Última resposta por Walysson Souza Santana, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
- 3 respostas
- 572 visualizações
Oi Sardinhas, como uma das vantagens do Bitcoin é a descentralização, quero tê-lo com esta característica! Lembro que o Raul Sena comentou que não deixa de declarar mas ao mesmo tempo como a receita não tem como rastrear as transações que ele faz com os Bitcoins, e por fim é como se ele fosse um trader e perdido seus Bitcoins. Queria entender melhor como posso fazer isto. Vejo por exemplo que quando mandamos um dinheiro de nossa conta para a Binance fica registrado, hoje tenho frações de Bitcoin, e se faz diferença nem joguei na Wallet ainda. Pelo que acompanho, ao comprar ele já joga para a Wallet, isto faz diferença nesta técnica que ele aplica para a dec…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 5 respostas
- 464 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
- 11 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde pessoal, Vai ter alguma atualização na plataforma das aulas do modulo 7, quanto a declaração do IR 2025? Acho que ouvi o Raul mencionar isso em algum momento das lives desse ano, estou pra iniciar a declaração, apenas aguardando a liberação da pre preenchida no dia 01/04/25. se alguem souber de algo sobre este tema da uma ajuda aqui por favoor!! vlww ;)
IRPF 2025 para quem não tem nada no nome.
por Anônimo- 7 respostas
- 208 visualizações
Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara,